09 de Março de 2021 postado por Renato Campos
Quando LeBron James fez sua primeira escolha no draft do All-Star Game na semana passada, o jogador do Lakers não deixou dúvidas sobre quem ele pensava ser o melhor jogador disponível, selecionando Giannis Antetokounmpo, o atual MVP. E enquanto a estrela do Milwaukee Bucks recompensou a fé de James ao vencer o MVP do jogo, ele ajudou James a ter uma campanha de 4-0 como capitão do All-Star em sua ilustre carreira.
Foi interessante ver LeBron reconhecendo o talento de Antetokounmpo depois de como "chateado" ele admitiu estar com o prêmio de MVP dado ao jogador pelo segundo ano consecutivo no verão passado. Não que LeBron tenha achado que o grego não merecia, mas sim os critérios utilizados.
É claro que o respeito entre James e Antetokounmpo é mútuo. Não apenas James escolheu o cara que o derrotou pelo prêmio MVP na temporada passada com sua primeira escolha, como Antetokounmpo também demonstrou muito respeito por James.
Giannis disse em entrevista neste fim de semana, antes do jogo All-Star, que acredita que James ainda é o melhor jogador do mundo. Ele explicou o porquê:
“Com certeza, acho que ele é um dos melhores jogadores da liga. Com certeza. Não há duvidas. Ele é um campeão. E enquanto você for o campeão, você é o melhor jogador da liga. Eu não me importo com quem é o MVP, não me importo com quem é o cestinha da NBA. Se você é o campeão no melhor time, acho que você é o melhor jogador da liga, o melhor jogador do mundo.
“Haverá outras opiniões por aí. Algumas pessoas vão dizer que ele não é o melhor jogador do mundo, e algumas pessoas vão dizer outra pessoa. É a mesma coisa com o debate "quem é o melhor, Jordan ou LeBron?" Haverá 50% das pessoas que vão dizer Jordan, 50% das pessoas vão dizer LeBron. Isso realmente não importa porque no final do dia, apenas por estar naquela conversa, você é o único, sabe? "
Novamente, isso é fascinante, porque por mais que muitos eleitores claramente valorizem estatísticas, números avançados, o recorde de uma equipe e muito mais na avaliação de quem é o MVP, fica claro o que as estrelas do jogo tem os seus próprios critérios. Ou, pelo menos Giannis, vê as coisas dessa maneira.



