
17 de Março de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers não jogou muito na defesa nesta noite de terça-feira, mas contra o pior time da NBA não importou, pois LeBron James comandou com maestria um ataque do Lakers que destruiu a infeliz defesa do Wolves com uma vitória por 137-121.
James terminou com 25 pontos, 12 rebotes e 12 assistências em seu segundo triplo-duplo consecutivo e o 99º de sua carreira. Ele também foi um dos poucos Lakers a realmente fazer algumas jogadas na defesa neste jogo, incluindo um toco sensacional pra cima do Jake Layman.
Em algum momento, teremos que ter uma conversa sobre como LeBron não está apenas jogando uma ótima defesa para um jogador em sua 18ª temporada. Ele está jogando uma das melhores defesas de qualquer um na NBA.
O resto da história foi basicamente a mesma receita que temos visto ultimamente. Montrezl Harrell e Kyle Kuzma mais uma vez deram ao Lakers a energia de que precisavam, somando 41 pontos. Dennis Schröder (16 pontos, 7 assistências) foi o que mais se destacou além de LeBron, tudo que o Lakers precisava, já que Anthony Davis continua de fora assistindo seus companheiros. Talen Horton-Tucker (16 pontos) deu ao time mais um facilitador na segunda unidade com seu segundo jogo seguido com uma atuação de peso.
Até mesmo Wesley Matthews (6 pontos, 2-5 arremessos de três) acertou suas duas primeiras bolas de três no mês!
Tudo isso resultou na terceira vitória consecutiva do time, que ainda está invicto (3-0) desde o retorno do tão necessário intervalo do All-Star. A equipe está agora com uma campanha de 27-13 e terá folga na quarta-feira antes de receber LaMelo Ball e o Charlotte Hornets na quinta-feira.