
18 de Março de 2021 postado por Renato Campos
LeBron James expandiu seu portfólio de propriedade de esportes nesta terça-feira, anunciando uma parceria com o Fenway Sports Group que dá ao jogador a propriedade parcial do Boston Red Sox, do Liverpool Football Club e do Roush Fenway Racing.
Dito isso, ele ainda está de olho na NBA.
"Eu sempre disse que meu objetivo era possuir um time, possuir um time da NBA", disse James na terça-feira. "Tenho muito a dar ao jogo. Sei o que é preciso para vencer neste nível. Conheço um talento. Também sei como administrar um negócio e esse é meu objetivo. Meu objetivo é ter uma franquia da NBA, e isso será mais cedo ou mais tarde. "
James não tem permissão para ter uma franquia da NBA ou WNBA enquanto for um jogador ativo. Ele e o parceiro de negócios Maverick Carter se tornaram os dois primeiros membros negros do grupo de proprietários dos Red Sox na história da franquia, um fato que James disse ser "muito legal".
"Isso dá a mim e às pessoas que se parecem comigo esperança e inspiração de que também possam estar em uma posição como essa, de que isso possa ser feito. Também dá aos meus filhos na I Promise School cada vez mais inspiração", disse James .
Por meio de seus empreendimentos comerciais com Carter, James construiu um império que estará esperando por ele quando se aposentar. Sua empresa SpringHill Entertainment construiu relacionamentos de sucesso com ABC Studios, HBO e outras empresas de mídia, permitindo a James ter seu próprio programa de televisão (The Shop) e estrelar filmes como Space Jam 2.
James e Carter também investiram na Blaze Pizza em 2012 e possuem 19 franquias. Ele também é co-proprietário de uma empresa de saúde e bem-estar que fundou com Arnold Schwarzenegger, que foi recentemente adquirida pela Openfit.
James também falou sobre seu desejo de lançar um álbum de rap, embora o quatro vezes MVP não irá cantar, e sim produzir. Anteriormente, ele atuou como produtor executivo no álbum Rap or Go to the League de 2 Chainz.