Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Março de 2021 por Renato Campos

    nba_5_principais_destinos_para_blake_griffin

    Blake Griffin e o Detroit Pistons concordaram com um contrato de buyout e o jogador se tornou o nome mais destacado no mercado da NBA.

    O Lakers é uma das várias equipes que demonstraram interesse por Griffin. De acordo com Marc Stein do New York Times, o Lakers se junta ao Los Angeles Clippers, Miami Heat, Golden State Warriors, Boston Celtics e Brooklyn Nets como times potencialmente interessados em contratar Griffin.

    Será que o Lakers consegue bater as outras equipes interessadas?

    Já detalhamos as razões a favor e contra a possível contratação de Griffin pelo Lakers, mas quais são as chances deles? Com base no status atual da equipe, aqui estão os destinos possíveis para Blake Griffin classificados por probabilidade.

    6. Los Angeles Clippers

    Se tornou um sonho para os torcedores do Clippers ver Griffin retornar ao time que ele chamou de casa - embora seja difícil ver isso acontecendo.

    Embora o tempo cure todas as feridas, a saída de Griffin de Los Angeles não foi das melhores e você não pode culpar Griffin se houver falta de confiança com a equipe. Ele nem mesmo jogou uma temporada inteira com seu novo contrato, no qual ele teve seu número aposentado, antes de trocá-lo por um lugar que ele provavelmente nunca quis estar no Detroit Pistons.

    Não é como se o Clippers o tivesse trocado por grandes ativos também. Foi uma jogada de despejo de salário. Eles perceberam seu erro logo depois de cometê-lo.

    5. Miami Heat

    Definitivamente, há alguns pontos que a torcida do Heat pode ficar animada. Sem imposto de renda estadual, jogar ao lado de um vencedor como Jimmy Butler e o fato de você morar em Miami são razões intrigantes para Griffin levar seus talentos para South Beach.

    Mas se Griffin está realmente preocupado em lutar por um campeonato da NBA, então este não é o movimento para ele. O Heat pode ser o atual campeão da Conferência Leste, mas vai acabar como quinto melhor time, na melhor das hipóteses?

    O Philadelphia 76ers, o Brooklyn Nets, o Milwaukee Bucks e até o Boston Celtics têm melhores chances de chegar às finais da NBA do que o Heat. Embora o Heat sempre seja difícil nos playoffs da NBA, parece cada vez mais provável que o ano passado tenha sido uma anomalia.

    Griffin não teria um grande papel na maioria dessas equipes, mas ele teria um pequeno papel nesta equipe, ao mesmo tempo sacrificando a melhor chance de lutar pelo título. Com Bam Adebayo, é difícil ver Griffin desempenhando um papel importante no Heat.

    Se ele vai assumir um papel inferior, então provavelmente deve fazê-lo em um time que tem melhores chances de ganhar o campeonato da NBA.

    4. Boston Celtics

    O Boston Celtics tem realmente sofrido recentemente, embora o teto desta equipe seja mais alto do que está mostrando atualmente. Embora estejam tendendo na direção errada, se tudo der certo em Boston, então eles têm a mesma chance de chegar às finais da NBA como qualquer outro time no Leste.

    Jayson Tatum é um superstar genuíno e há uma situação em que ele é um dos três melhores jogadores nos Playoffs da NBA. Jaylen Brown deu um grande passo em seu jogo e se Kemba Walker conseguir se recuperar, com Marcus Smart de volta, o Celtics é uma equipe interessante.

    O problema é que tudo tem que correr perfeitamente para o Celtics estarem no mesmo nível que os principais competidores da liga e, como sabemos, é raro que tudo dê certo na NBA.

    Mas ainda assim, o encaixe de Griffin nesta equipe é intrigante. Ele jogaria para um candidato em potencial e poderia realmente desempenhar um grande papel. Mesmo que Griffin jogue como fazia duas temporadas atrás, ele é muito melhor do que Daniel Theis e jogaria seu caminho para a rotação inicial.

    O Celtics é um time carente na posição 4 e se Griffin puder colaborar nas bolas de 3 pontos e fornecer algum tipo de presença perto do aro, então o Celtics adicionaria uma dinâmica completamente nova ao seu jogo.

    3. Golden State Warriors

    Como um torcedor de basquete, não há time que seja mais interessante para Blake Griffin do que o Golden State Warriors. O Warriors é uma equipe que tem pode buscar uma troca de Griffin, pois eles tem o grande contrato de Andrew Wiggins que podem colocar na negociação se Griffin aumentasse seu valor de troca.

    Ele poderia ser um alvo potencial de buyout para o Warriors, que poderiam usar toda a profundidade que pudessem obter. E se há algum time que vai tirar o máximo proveito de Griffin, é o Warriors.

    Griffin seria um ajuste realmente interessante nesta equipe, especialmente se ele tiver a mão afiada dos 3 pontos e se beneficiar do movimento fora da bola e do espaço criado por Stephen Curry. Lá não existe um congestionamento de posição, já que Draymond Green serve mais como point-foward para a equipe.

    Se há algum time na liga que pode desbloquear a melhor versão do Griffin agora, qualquer que seja, é o Golden State Warriors. Eles não são verdadeiros candidatos ao título da NBA, mas talvez Griffin olhe para isso como um destino de vários anos e uma vez que Klay Thompson volte, eles devem estar de volta ao topo.

    2. Los Angeles Lakers

    O Lakers, nas melhores estimativas, é o segundo time mais provável a contratar Blake Griffin. O ajuste na equipe não é tão claro quanto nas outras, mas os Lakers são verdadeiros candidatos ao título, dando a Griffin a chance de ganhar um anel.

    Griffin teria essencialmente um teste prolongado com o Lakers enquanto Anthony Davis descansava. Ele não apenas daria profundidade ao time durante esse tempo, mas também poderia provar que tipo de papel ele teria nos playoffs.

    O Lakers, mesmo que os machuque em alguns pontos na temporada regular, deve dar a Griffin um papel de tamanho razoável com a equipe, enquanto Davis está tentando avaliar a situação. Assim que Davis retornar, a menos que Griffin seja completamente terrível, ele deve pelo menos obter os minutos que Markieff Morris está recebendo atualmente.

    Griffin não tem estado muito bem nos últimos dois anos e as lesões, bem como a simples mudança do jogo de hoje, limitaram o seu potencial. Mas, como vimos com Dwight Howard na temporada passada, às vezes um jogador precisa é jogar em um candidato a título e se beneficiar de jogar com LeBron James para acertar o seu curso.

    O velho Blake Griffin se foi. Mas se tudo der certo e Griffin tiver um novo gás, ele pode se tornar um jogador muito importante para o Lakers nos playoffs da NBA.

    1. Brooklyn Nets

    O Brooklyn Nets parece ser o time mais provável para contratar Blake Griffin. O Nets acaba de estocar ativos de superstars e, como resultado, podem usar o máximo de profundidade possível. Embora o Lakers seja candidato ao título, o Nets provavelmente parece a aposta mais segura para um jogador vindo de buyout.

    Marc Stein até disse que o Nets é visto como forte candidato a contratar Griffin, em grande parte por causa da ascensão do Nets e seu relacionamento com os jogadores que estão no time. A chave aqui é DeAndre Jordan. Assim como Griffin ajudou a convencer Jordan a ficar com o Clippers, Jordan poderia convencer Griffin a se juntar ao Nets.

    LeBron James sobre Paul George: somos inimigos

    O papel de Griffin com o Nets seria semelhante ao do Lakers. Ele deve fazer um teste prolongado enquanto Kevin Durant estiver fora e mesmo quando Durant retornar, ele deve tirar um bom número de minutos do banco para ver o ajuste que ele apresenta no elenco.

    Se não funcionar, então não funciona. O Nets, como o Lakers, não serão realmente prejudicados por isso. Mas se Griffin puder ser o mesmo cara que era há duas temporadas, isso seria um grande impulso para o banco do Nets.


    Fala aí!