11 de Março de 2021 postado por Renato Campos
Na quarta-feira, o técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, confirmou que a franquia está abrindo mão do jogador LaMarcus Aldridge.
“LaMarcus não está com a equipe”, disse Popovich. “Ele está saudável ... mas concordamos mutuamente em trabalhar algumas oportunidades para ele e isso estará em outro lugar. ... Ele tem sido um ótimo companheiro de equipe. Não houve nenhum problema. Nós apenas achamos que isso é uma vitória para LaMarcus e para o time. Então, quando uma oportunidade surgir ... Todos nós seguiremos em frente. ”
De acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN, a equipe "se envolveu em várias frentes" nas negociações comerciais e deu permissão a Aldridge para buscar "oportunidades em outros lugares".
O fato de San Antonio ter divulgado a notícia a público e vazado sua “confiança” para Woj pode indicar que uma negociação já está em andamento ou foi fechada. Por outro lado, Woj observou que, se nenhum acordo for fechado antes do prazo final de 25 de março, "muitos dos principais times da liga estão expressando interesse de forma privada" em adicionar Aldridge por meio de buyout.
Certamente, esse grupo poderia incluir o Lakers, que está em busca de profundidade no garrafão e tem sido ligado a outros nomes como Andre Drummond e DeMarcus Cousins.
LaMarcus Aldridge está no último ano de uma extensão de $ 50 milhões, ganhando $ 24 milhões nesta temporada. O Lakers não têm uma exceção comercial, o que significa que eles teriam que incluir caras de rotação significativa para igualar os salários em uma troca de Aldridge. É fácil falar com segurança que Rob Pelinka não negociará Dennis Schröder ou Montrezl Harrell (além de mais peças) por dois meses de Aldridge.
Trocar por Aldridge não é uma solução inteligente
Em outras palavras: uma negociação por ele seria um fracasso, independentemente das peças envolvidas.
Como é o caso de Drummond, que está ganhando $ 28,8 milhões, a compra é a única maneira do time colocar as mãos em Aldridge.
Aldridge teve média de 19,5 pontos e oito rebotes durante suas seis temporadas em San Antonio, mas o veterando de 15 anos teve uma queda de produção que resultaram em médias de 13,7 pontos e 4,5 rebotes por jogo em 21 partidas em 2020-21. Como Sam Quinn da CBS apontou, San Antonio tem sido 8,7 pontos por posse de bola melhor com Aldridge no banco. O jogador de 35 anos perdeu oito dos últimos 12 jogos devido a lesões.
Aldridge ajuda em três necessidades do Lakers
Inegavelmente, Aldridge está longe de ser o jogador ou o ativo que já foi. No papel, porém, ele verifica três necessidades para o Lakers.
Primeiro, ele é experiente, com 72 jogos de playoff em seu currículo.
Em segundo lugar, ele é um defensor de qualidade. Mesmo se ele cair fora da rotação nos playoffs, ele poderia fornecer profundidade útil no garrafão até então, especialmente com Anthony Davis cuidando de uma distensão na panturrilha.
Finalmente, Aldridge pode arremessar - uma ponto recente de fraqueza para o Lakers. Ele fez 37,9 por cento das 3,6 tentativas de três pontos por jogo nas últimas duas temporadas.
Drummond está no topo da lista de desejos do Lakers, e por um bom motivo. Ele é significativamente mais jovem e mais produtivo e, se engajado, seria uma opção muito melhor em ambas as extremidades. Em contraste, Aldridge é mais um jogador pick-and-pop e espaçador nesta fase de sua carreira.
O Lakers também precisa de uma ala. Uma vez que eles oficialmente assinem com o pivô Damian Jones para um segundo contrato de 10 dias, o Lakers estaria melhor ocupando sua vaga no elenco final com um jogador de perímetro.
Mas, se Jones não for contratado pela terceira vez, Aldridge sendo comprado, e Drummond indo para outro lugar, o ex-Spurs se torna um alvo interessante para o time. Essa parece ser a única maneira do Lakers ter os serviços de LaMarcus Aldridge neste momento.



