
09 de Março de 2021 postado por Renato Campos
Blake Griffin seis vezes All-Star decidiu assinar com o Brooklyn Nets depois que ele passou pelo processo de buyout pelo Detroit Pistons.
Griffin, 31 anos, explicou ao site Bleacher Report porque escolheu o Nets em vez do Lakers.
O Calouro do Ano da NBA de 2010-11 citou seu relacionamento com o pivô do Nets, DeAndre Jordan (os dois jogaram juntos no Clippers), e a necessidade do Nets na posição de ala de força como razões para sua decisão.
“Eles precisavam de um homem na posição quatro”, escreveu Griffin. “Eu sempre tive muito respeito por Steve Nash e todos os caras que eles têm. Sean Marks fez um ótimo trabalho lá. Foi uma decisão difícil e eu queria fazer parte de um time que lutasse pelo título”.
O Lakers atualmente tem uma necessidade de um ala de força com a ausência de Anthony Davis, mas Griffin pode não teria um papel de titular na rotação do Lakers a longo prazo.
O Nets tem campanha de 24-13 e ocupa a segunda colocação na Conferência Leste. O Lakers tem o mesmo recorde que o Brooklyn, mas é atualmente o terceiro lugar no Oeste.
NBA: Lakers está otimista em contratar Andre Drummond. Mas não será tão fácil
Nesta temporada, Griffin tem uma média de 12,3 pontos, 5,2 rebotes e 3,9 assistências por jogo.
É possível que Lakers e Nets se encontrem nas finais da NBA, mas a capacidade de Griffin de se encaixar no elenco do Brooklyn será crucial para o Nets daqui para frente.