Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Março de 2021 por Renato Campos

    nba_blake_griffin_pode_ser_o_novo_reforco_do_lakers

    Nesta sexta-feira, o Detroit Pistons concordou em exercer o buyout com Blake Griffin.

    Parece que o Lakers é uma das equipes interessadas no jogador segundo Marc Stein.

    Opera-Instant-neo-2021-03-05-154144-twitter-com

    Quanto Griffin ainda tem no tanque?

    É fácil olhar para Griffin e obter flashbacks dos seus tempos de Clippers. Ele foi realmente um dos jogadores mais eletrizantes da NBA por vários anos. No entanto, esses dias fazem parte do passado. Com base em como as duas últimas temporadas foram, é razoável sugerir que Griffin já passou do seu auge.

    Dito isso, ele ainda tem apenas 31 anos e foi um All-Star em 2019. Talvez jogar por um time fraco do Pistons tenha tirado o melhor dele. O Lakers provavelmente seria um ponto de aterrissagem incrível para ele reiniciar sua carreira. LeBron James é um dos melhores companheiros de equipe do ramo. É fácil ver que Griffin e LeBron têm um relacionamento rápido um com o outro. Se ele voltasse para Los Angeles, não precisaria ser uma estrela. Seria quase como Dwight Howard voltou para a equipe na temporada passada e aceitou um papel saindo do banco. Ele acabou obtendo um título no processo. Griffin pode querer perseguir o Lakers por uma temporada e depois conseguir um pagamento maior na offseason.


    O Lakers realmente precisa de Griffin?

    Embora a ideia de adicionar Griffin traga um certo nível de empolgação, o Lakers não precisa dele. Anthony Davis não morreu. Ele deve estar de volta com muito tempo de sobra antes dos playoffs. O Lakers já estava tendo dificuldade em dar tempo de jogo suficiente para seus alas atuais quando ele estava saudável. Adicionar um jogador como Griffin pode incomodar Markieff Morris e Kyle Kuzma.

    Assim que Davis retornar, o Lakers realmente não terá muita necessidade do ex-All-Star. Obviamente, não há nada de errado em ter muito talento, mas a equipe tem outras necessidades. Seria muito mais sensato para eles encontrar mais chutes de 3 pontos ou outro pivô de apoio.

    E isso você já está cansado de saber.

    Fala aí!