
26 de Março de 2021 postado por Renato Campos
Ontem, no meio de todos os rumores e trocas no prazo final de negociações da NBA, o repórter Shams Charania do The Athletic e Stadium, reportou um prazo oficial de quanto tempo LeBron James vai ficar longe das quadras.
LeBron pode perder entre quatro a seis semanas.
Isso seria uma quantidade significativa de tempo para o Lakers ficar sem seu melhor jogador. A Conferência Oeste está muito disputada agora, então não demoraria muito para o time cair sua classificação de forma significativa. Eles estão apenas 5,5 jogos à frente do nono colocado que hoje é o Memphis Grizzlies. Se o Lakers conseguir apenas algumas vitórias até que LeBron volte, há uma chance real de que eles precisem trabalhar duro para voltar à disputa dos playoffs.
Outro ponto importante para frisarmos aqui, foi o quanto o Denver Nuggets ficou mais forte com a chegada de McGee e Aaron Gordon. O time hoje tá na cola do Lakers, na quinta posição.
Davis deve retornar antes de LeBron
Charania também observou que Anthony Davis pode estar de volta em cerca de duas semanas. Ele está fora por um tempo e os Lakers não vão apressá-lo de volta, mesmo com LeBron fora. Se ele puder voltar em duas semanas, isso colocará a equipe em uma posição muito melhor.
Eles não teriam que jogar muitos jogos sem um superstar na quadra. Pode demorar entre oito e 10 jogos antes que Davis esteja de volta. Se o Lakers pode vencer pelo menos três ou quatro desses jogos, então eles não deveriam se preocupar muito com os playoffs. É fácil esquecer que Davis é um dos melhores jogadores do mundo devido a seus problemas de lesão e temporada sem brilho até agora. No entanto, Los Angeles deve ser capaz de ganhar muitos jogos, desde que possa começar a jogar em alto nível novamente. Levar o Lakers a alguma vitória sem LeBron ao seu lado pode consolidar seu status como um dos maiores astros da NBA.
Lakers deve se preocupar?
As coisas não estão nada boas para o Lakers agora. Antes de Davis se machucar, eles facilmente pareciam o melhor time da NBA. O time caiu de produção sem ele, mas LeBron estava os colocando de volta nos trilhos e o time tinha voltado da pausa do All-Star de forma invícta. Sem nenhum deles, o time não é uma ameaça para chegar aos playoffs.
Veja: Lakers tem encontro marcado com dois pivôs cobiçados pela liga
Isso não quer dizer que o Lakers não tenha bons jogadores. Dennis Schroder, Montrezl Harrell e Kyle Kuzma são todos muito capazes. Dito isso, eles não são bons o suficiente para competir no Oeste sem algum poder acima da média. É muito cedo para o Lakers entrar em pânico. LeBron não é um atleta normal. É possível que ele se recupere em algumas semanas e coloque a equipe de volta nos trilhos. Se ele perder seis semanas e o time entrar em uma sequência de derrotas, aí sim talvez seja hora de se preocupar.