Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Março de 2021 postado por Renato Campos

    nba_jeremy_lin,_que_foi_vitima_de_racismo,_sai_em_defesa_de_lebron_james

    Embora LeBron James não tenha sido excessivamente político em uma questão específica nos últimos meses, ele ainda se vê como um tópico de conversas do tema. A estrela do A.C. Milan, Zlatan Ibrahimovic, recentemente criticouo o jogador do Lakers por misturar política com esportes. Os comentários de Ibrahimovic circularam e muitos atletas responderam.

    Um ex-jogador da NBA cuja mensagem se destacou foi a de Jeremy Lin. Ele defendeu LeBron em um stories no Instagram, via Lakers Daily.

    "Quando os atletas doam dinheiro do salário que ganham, ninguém parece ter problemas para aceitar. Quando os atletas tem o poder da fala pela plataforma que ganham, então temos problemas? "

    Lin esteve recentemente no noticiário por razões políticas quando alegou que os jogadores adversários o chamaram de “coronavírus” durante os jogos. A política e a NBA estão mais interligadas do que qualquer outra liga esportiva dos Estados Unidos. Os jogadores tendem a permanecer políticos, quer pessoas como Ibrahimovic gostem ou não.

    LeBron se defendeu

    LeBron foi criticado por sua política várias vezes no passado, mas isso não o impediu. Ele deixou claro que também não permitiria que esses comentários recentes de Ibrahimovic o impedissem.

    “Eu nunca iria calar a boca sobre coisas que estão erradas”, disse LeBron. “Eu prego sobre meu povo e prego sobre igualdade. Injustiça social. Racismo. Supressão sistemática do eleitor. Coisas que acontecem em nossa comunidade.

    “Porque eu fiz parte da minha comunidade em um ponto e vi as coisas que estavam acontecendo, e eu sei o que ainda está acontecendo porque tenho um grupo de mais de 300 crianças na minha escola que estão passando pela mesma coisa, e eles precisam de uma voz. E eu sou a voz deles. Eu sou a voz deles e uso minha plataforma para continuar a lançar luz sobre tudo o que pode estar acontecendo, não apenas em minha comunidade, mas em todo este país e ao redor do mundo. ”

    LeBron também deixou claro que se informa sobre os temas que fala.

    “Falo com uma mente muito educada. Eu sou o tipo errado de cara para atacar porque eu faço minha lição de casa ”, disse LeBron sobre Ibrahimovic.

    Ibrahimovic está longe de Los Angeles atualmente, mas parece que a rivalidade entre ele e LeBron está apenas começando.

    Ibrahimovic retruca

    Ibrahimovic não é do tipo que recua e não parece que ele vai recuar de LeBron. Recentemente, ele teve a oportunidade de esclarecer seus comentários sobre política e esportes. Ele reafirmou sua declaração original.

    “Os atletas unem o mundo, a política o divide”, disse Ibrahimovic, via ESPN. “Nosso papel é unir o mundo fazendo o que fazemos de melhor. Os atletas devem ser atletas e os políticos devem fazer política ”.

    Zlatan Ibrahimovic reforça crítica a LeBron James sobre política e ativismo

    As opiniões de Ibrahimovic sobre este assunto não são impopulares. Há quem tenha apontado o colapso da NBA nas classificações como diretamente relacionado ao fato de a liga ter se tornado mais política. Sempre que alguém começa a falar de política, sempre vai haver uma grande parte da população que não gosta do que essa pessoa está dizendo. LeBron conhecia esse risco e ele o abraçou totalmente.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr