Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Março de 2021 postado por Renato Campos

    nba_lakers_ainda_conversa_com_o_rockets_por_pj_tucker

    Já sabemos que o Lakers havia conversado com o Houston Rockets sobre uma troca pelo veterano e descontente P.J. Tucker quando ele se afastou da equipe na semana passada. Na manhã desta segunda-feira, soubemos que os dois lados aparentemente ainda estão conversando, com o prazo final de negociação no dia 25 de março, seja daqui há 10 dias.

    De acordo com Shams Charania do The Athletic, no entanto, o Lakers não é o único time ainda na busca por Tucker, e não parece que um acordo deva ser considerado iminente:

    "O Rockets continua engajado com vários times - incluindo Milwaukee, Miami e Lakers - mas fontes dizem que o desejo de Houston por um jovem jogador talentoso estabeleceu um preço alto em qualquer negócio potencial para o atacante de 35 anos. O Nets foi atrás de Tucker, um acordo que exigiria o contrato do armador titular machucado Spencer Dinwiddie, mas fontes dizem que o Brooklyn não está mais envolvido no mercado por Tucker. O Nets recentemente contratou Blake Griffin para reforçar o garrafão."

    A boa notícia aqui é que, se o Nets está fora da caça, é um time a menos para terminar com Tucker. E mesmo que você não goste do jogo dele, é pelo menos um time a menos para elevar o preço por ele em uma potencial guerra de lances até o fim do prazo.

    A má notícia - pelo menos para aqueles que gostariam de adicionar Tucker ao elenco, um grupo que aparentemente inclui o Lakers - é que eles podem não ter o pacote mais atraente para o veterano. Como já comentamos, uma troca de Montrezl Harrell por Tucker funciona, mas é algo que muitos não gostariam de ver. No entanto, provavelmente superaria o lance que o Bucks ou o Heat estariam oferecendo.

    Com Jared Dudley machucado e possivelmente ausente por um bom tempo, há pelo menos a possibilidade do Lakers estar mais disposto a deixar seu mentor do banco de reservas ir para outro time. Dito issto, de acordo com o simulador de trocas da ESPN, o negócio funcionaria da seguinte forma:

    Lakers recebe: P.J. Tucker

    Rockets recebe: Wes Matheews, Alfonso McKinie e Jared Dudley

    Esse acordo provavelmente exigiria que o Lakers incluísse pelo menos uma escolha de segunda rodada. Se você acha que seria muito por Tucker, o Lakers estaria trocando três caras que jogaram um total de 787 minutos por um cara que jogou 959 e potencialmente aumenta o teto de suas melhores formações de playoffs com Anthony Davis jogando na cinco.

    Agora, é improvável que tal negócio seja super atraente para o Rockets, o que provavelmente é o motivo pelo qual Charania relata que as negociações chegaram a um impasse. Há também a questão de que isso faria com que o Lakers tivesse para apenas 12 jogadores (incluindo o atual contrato de 10 dias com Damian Jones), o que significa que eles precisam adicionar pelo menos mais dois para ficar no mínimo da liga para um elenco.

    Eles teriam duas semanas para preencher o elenco, mas ganhando cerca de um milhão extra de salário, eles precisariam ter pelo menos um dos referidos jogadores com 0 anos de experiência na NBA para que pudessem contratá-los pelo salário mínimo, para ainda caber tudo isso sob o limite. Pode simplesmente não ser possível fazer este tipo de negócio 3 por 1 funcionar em uma janela tão estranha e com a situação de limite do Lakers.

    3 jogadores que precisam se destacar para o Lakers ter chance de título novamente

    Será que o Lakers passaria por toda essa ginástica para adicionar Tucker? Quem sabe, mas até que os outros pretendentes de Tucker apresentem suas ofertas, o Lakers não têm necessariamente um motivo para fazê-lo, e pode ser por isso que ambos os lados parecem estar em um padrão de espera, mesmo que não estejam interrompendo as discussões.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr