
16 de Março de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers estará bem descansado quando enfrentar o Wolves logo mais, após derrotar o Warriors por 128-97 no Chase Center nesta segunda-feira.
O Lakers teve cinco nomes em seu relatório de lesão para o jogo de ontem, incluindo dois titulares em Anthony Davis e Marc Gasol, e um reserva-chave em Alex Caruso. O Warriors obviamente tem uma lesão de alto calibre com Klay Thompson, mas seu time estava mais completo do que o Lakers. Infelizmente para o Warriors, isso não se refletiu no placar.
Mesmo sem seu segundo maior pontuador em quadra, o ataque do Lakers deitou e rolou contra o Warriors. Como equipe, o Lakers atingiu o recorde da temporada de 62,8% de aproveitamento de quadra e 40,7% dos três pontos. Todos os cinco Lakers que tentaram pelo menos cinco arremessos, tiveram aproveitamento acima dos 50%, incluindo Montrezl Harrell, que liderou o time com 27 pontos, seu recorde da temporada, com um ótimo aproveitamento de 11-14. Na verdade, Harrell não perdeu um arremesso até sua 10ª tentativa.
Por mais impressionante que fosse a linha de estatísticas de Harrell, ele não foi o único jogador no banco do Lakers a ter uma performance memorável. Kyle Kuzma, que marcou 24 pontos e 13 rebotes na sexta-feira, teve outra partida forte, marcando 17 pontos em 7-11 arremessos. Enquanto isso, Talen Horton-Tucker teve seu jogo mais marcante em semanas, marcando 18 pontos e 10 assistências, suas melhores marcas na carreira.
Ah, não podemos esquecer que LeBron James teve um triplo-duplo de 22 pontos, 11 assistências e 10 rebotes.
O Lakers (26-13) diminuiu a diferença para o Phoenix Suns na segunda posição com a vitória, mas o mais importante, eles deram a alguns jogadores a oportunidade de construir sua confiança.
O Lakers volta para Los Angeles, onde vai receber o Timberwolves pela terceira e última vez nesta temporada já nesta terça-feira.
3 trocas que dificultariam as chances de título do Lakers