
10 de Março de 2021 postado por Renato Campos
Existem ainda muitos rumores ligados ao Lakers na busca por um pivô até o prazo final de negociações ou no mercado de aquisições. Recentemente, eles decidiram assinar um contrato de 10 dias com Damian Jones. Ele se saiu bem em sua estreia, mas não fez muito após seu primeiro jogo.
Apesar das performances irregulares, Jones vai conseguir outro contrato de 10 dias com o Lakers, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN.
Mesmo com Jones conseguindo outro contrato, isso não deve afetar a forma como a equipe deve atacar o mercado de aquisições nas próximas semanas. Jones é um jogador jovem e atlético com experiência em times campeões. Em seus três jogos com o Lakers, ele teve uma média de quatro pontos por jogo e 1,7 rebotes.
Jones não é a resposta que o Lakers tem procurado, mas ele é uma peça de profundidade sólida para se ter por perto. Montrezl Harrell é subdimensionado como pivô e Marc Gasol está muito além de seu apogeu atlético. Até que Anthony Davis volte, Jones deve conseguir um bom tempo de jogo.
Jones vai conseguir um terceiro contrato?
Se Jones tivesse feito mais em seus primeiros 10 dias com o Lakers, ele poderia ter assinado pelo resto da temporada. Ele teve uma contusão logo em seu primeiro jogo, o que provavelmente afetou seu desempenho. No entanto, Jones tem uma média de apenas 4,2 pontos por jogo ao longo de sua carreira. Esta é sua quinta temporada na NBA, então é difícil imaginar que ele explodirá e se tornará um pivô de referência.
O cenário mais provável é que o Lakers segure Jones até encontrar uma opção de longo prazo. Assim que fizerem isso, eles vão deixar seu contrrato expirar e seguir em frente. Agora, se eles não conseguirem encontrar um pivô para a função, talvez isso abra as portas para Jones terminar a temporada com o Lakers.
Possíveis alvos para o Lakers
O que não é um bom presságio para Jones é que o Lakers deve ter várias opções fortes disponíveis. Parece haver interesse mútuo entre a equipe e Andre Drummond. O Lakers teria que torcer para que ele conseguisse um buyout, pois eles não conseguiriam negociar com ele. Drummond é provavelmente seu alvo principal.
O Lakers também estão ligados a DeMarcus Cousins. Ele esteve com a equipe durante grande parte da temporada passada, mas não jogou um único jogo devido a uma lesão. Atualmente, ele é um agente livre, então a equipe pode contratá-lo quando quiser. Ele parece ser o plano de backup do Lakers se não conseguirem trazer Drummond.
Lakers está otimista em contratar Andre Drummond. Mas não será tão fácil
Se o plano falhar por Cousins e Drummond, o time ainda tem a chance de tentar conquistar Hassan Whiteside. Ele não é o jogador que era antes, mas ainda pode bloquear arremessos e ser bom na defesa. Se ele passar por um processo de buyout, espere que o Lakers seja ativo. Além desses três, não tem havido outros nomes ligados ao time. Porém, Nemanja Bjelica do Sacramento Kings é mais um nome para ficar de olho.