15 de Março de 2021 postado por Renato Campos
No verão de 2016, Hassan Whiteside era um dos maiores nomes da agencia livre e o Lakers foi uma das equipes que o perseguiu agressivamente. Infelizmente para o Lakers, eles não conseguiram nem mesmo ter uma reunião com Whiteside, que voltou a assinar com o Miami Heat em um contrato máximo de quatro anos.
Cinco anos depois, o Lakers deve perseguir Whiteside mais uma vez, mas em circunstâncias muito diferentes, de acordo com Chris Haynes, do Yahoo Sports:
"O Los Angeles Lakers está monitorando o desenvolvimento do protetor de aro raramente usado do Sacramento Kings, disseram fontes da liga ao Yahoo Sports.
Se os campeões não conseguirem o pivô Andre Drummond do Cleveland Cavaliers, então Whiteside seria um bom plano de contingência."
Whiteside se encaixa no molde do tipo de jogador que o Lakers está procurando adicionar ao seu plantel: um pivô atlético que pode lançar lobs no ataque e bloquear chutes na extremidade defensiva. Ele também não vai exigir um contrato de nível máximo de ninguém. Na última offseason, Whiteside assinou um contrato de um ano com o Sacramento Kings pelo mínimo de veterano.
Mas ao longo da carreira de Whiteside, a mesma pergunta o seguiu, e é se ele pode ou não se comprometer totalmente com um papel especializado e jogar um basquete vencedor. É a mesma pergunta sobre o retorno de Dwight Howard a Los Angeles na última temporada.
Howard finalmente mostrou que era capaz de desempenhar um papel menor e, em alguns casos, não desempenhar nenhum papel. Whiteside pode dizer o mesmo? Nesse caso, o Lakers pode ter sorte em outra joia no mercado de aquisições de prazo pós-negociação. Caso contrário, a diretoria terá que decidir se eles acham que o piso do Whiteside é mais alto do que alguém que mostrou que pode jogar, como Damian Jones, que assinou um segundo contrato de 10 dias com o Lakers na semana passada.



