
13 de Março de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers esteve envolvido em uma tonelada de especulação de mudança no elenco nas últimas semanas antes do prazo de 25 de março, levando muitos a acreditar que a chegada de novos nomes é certa em Los Angeles.
No entanto, Brian Windhorst da ESPN acredita que o time permanecerá firme no prazo de negociação e, se eles fizerem um movimento, isso pode indicar que a saúde de Anthony Davis não é exatamente o que a equipe está demonstrando.
Windhorst discutiu os planos de prazo de negociação do Lakers na última edição do podcast Brian Windhorst & The Hoop Collective com Tim Bontemps e Tim MacMahon.
“Não espero que o Lakers faça uma troca”, disse Windhorst no podcast. “Dito isso, ao conversar com executivos de toda a liga, quando o Lakers teve discussões comerciais recentemente, eles indicaram que estão procurando ajuda de um homem importante, o que implica que querem mais reforços lá. Algumas equipes se perguntam se isso significa que o AD pode estar mais machucado do que eles pensavam. Isso pode significar apenas que eles precisam de ajuda para que [Marc] Gasol não esteja jogando tão bem. ”
A contratação de Gasol não saiu como planejado e o Lakers perderam a proteção de aro que Dwight Howard e JaVale McGee forneceram na temporada passada. E, embora Gasol tenha um conjunto de habilidades único para um pivô, o espanhol de 36 anos parece cada vez mais com sua idade durante o ano. Gasol tem uma média de 4,8 pontos e 4,1 rebotes em pouco mais de 20 minutos por jogo nesta temporada.
A reportagem de Windhorst combina com o que LeBron James disse aos repórteres na quinta-feira antes do treino, dizendo que "ama" o que a equipe tem atualmente no vestiário.
As preocupações com a saúde de Anthony Davis continuam
A pausa para o All-Star passou, mas não houve nenhuma atualização significativa sobre Anthony Davis. O jogador não entrou em quadra contra o Pacers e seu cronograma para um retorno ainda está por decidir.
O diagnóstico inicial foi de quatro semanas para o que a equipe chamou de distensão da panturrilha, mas a tendinose de Aquiles é o que preocupa.
“Este é o alerta vermelho para Anthony Davis,” MacMahon disse no podcast com Windhorst. “O fato de ter tido uma conversa sobre uma lesão no Aquiles preocupa. Ele sente, então ele volta, joga um jogo e sai mancando. Não o vimos desde então. Obviamente, o principal é você querer que ele esteja saudável quando começarem os playoffs. Se ele estiver bem quando os playoffs começarem, o Lakers tem chances na Conferência Oeste. Não importa se eles vão afundar na tabela. ”
Gasol também está fora por enquanto devido aos protocolos de saúde e segurança da liga. Com a falta de profundidade com Gasol e Davis de fora, o Lakers assinou com o pivô Damian Jones para um segundo contrato de 10 dias esta semana, na esperança de que ele seja uma peça que faltava.
Com Davis fora, a maior parte da carga recai sobre LeBron James, que registrou longos minutos antes de tirar alguns dias de folga.
“Eu sei que ele é uma aberração absoluta da natureza e eu sei que ele investe milhões para cuidar de seu corpo. Eu entendo tudo isso ”, disse McMahon. “Mas ele tem 36 anos em seu 18º ano. Você não pode acumular 36, 38, 40 minutos por noite com ele com a bola nas mãos o jogo inteiro e apenas assumir que ele terá uma tonelada de gasolina no tanque para jogar as quatro séries de playoffs. ”
James, por sua vez, não se preocupa com sua carga de trabalho e está focado para o que espera ser uma repetição do campeonato.
“Está na hora”, disse James aos repórteres na quinta-feira. “É hora de se preparar e fazer essa reviravolta, a última volta para a pós-temporada."