
12 de Março de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers assinou com o pivô Damian Jones para um segundo contrato de 10 dias esta semana antes do reinício da temporada, na esperança de dar uma olhada melhor em seu mais recente chegado.
Jones marcou em média 4 pontos, 1,7 rebotes e 1,3 bloqueios em 10,3 minutos em três jogos com o Lakers depois de assinar com o time em 25 de fevereiro.
“Quero ver mais do que ele faz”, disse Vogel sobre Jones. “Achei que ele jogou bem. Ele desempenha o papel de uma ameaça no lob.
“Ser um screener, um reboteiro e uma ameaça de lob ofensivamente e defensivamente, ser capaz de desempenhar um bom papel no garrafão, um bloqueador de arremessos, jogar em nossas coberturas de pick-and-roll e, obviamente, pegar rebotes e marcar com os pivôs maiores de outras equipes, foi o que pedimos a ele quando chegou. Achei que ele se saiu bem e vamos continuar a olhar para isso nos próximos 10 dias. ”
Vogel deu a entender que o Lakers poderia recontratar Jones antes do intervalo do All-Star, com seu primeiro acordo de 10 dias prestes a expirar.
“Acho que ele jogou muito bem nas oportunidades que teve e nos mostrou muito”, disse Vogel antes do intervalo. “Ele é grande, é um jovem atlético para estar perto de nossa equipe e se encaixa na cultura, e tem um conjunto de habilidades que se encaixa na NBA moderna. Então, eu diria que ele deve estar otimista sobre o que está à sua frente. ”
Após os 10 dias expirarem, o Lakers terá que fazer a escolha de contratar Jones pelo resto da temporada ou deixá-lo ir embora.
Lakers falam sobre situação de Anthony Davis
Muito do que o Lakers decidir com Jones pode depender da saúde de Anthony Davis, que está ausente desde meados de fevereiro com uma distensão na panturrilha e problemas no tendão de Aquiles. O diagnóstico inicial para o retorno de Davis foi de quatro semanas, o que o faria retornar em cerca de uma semana.
Vogel disse que Davis não treinou com a equipe na quinta-feira. Ele também observou que Davis não enfrentará o Pacers nesta sexta-feira e que o time terá uma atualização sobre seu jogador em breve.
Davis sabe melhor do que ninguém que não precisa voltar correndo. O Lakers precisa dele saudável para mais uma corrida na pós-temporada.
“Mesmo que seja difícil sentar e assistir a equipe você quer voltar para a quadra e jogar, é por isso que você tem a equipe médica ao seu redor”, disse Davis a Harrison Faigen do Silver Screen and Roll no mês passado . “Para protegê-lo de você mesmo. Você sempre quer ter certeza de que vai sair por aí totalmente saudável. ”
Marc Gasol também está fora do jogo desta sexta-feira, perdendo seu terceiro jogo seguido por causa dos protocolos de saúde e segurança da liga. Vogel disse que não há prazo para o retorno de Gasol.
Com Gasol e Davis de lado, haverá muitos minutos para Jones provar merece ficar no time.
O Lakers tem tudo para fazer uma troca por Victor Oladipo
LeBron James diz que agora é a hora
Em seu 18ª ano, James aproveitou o intervalo do meio da temporada mais do que a maioria. James jogou apenas 13 minutos no jogo All-Star e foi capaz de obter um merecido descanso.
“Está na hora”, disse James aos repórteres na quinta-feira. “É hora de se preparar e fazer ir atrás do nosso objetivo, a última volta indo para a pós-temporada."
James tem uma média de 25,8 pontos, 8,0 rebotes e 7,8 assistências nesta temporada, inserindo-se firmemente na conversa do MVP.