
30 de Março de 2021 postado por Renato Campos
Já é de conhecimento de todos que o Lakers e o armador Dennis Schroder não pretendem se separar na offseason. Mas parece que os dois lados não conseguem chegar a um acordo.
Schroder chegou ao Lakers para esta temporada e é um dos jogadores mais importantes do elenco, assumindo a titularidade da armação. O alemão tem médias de 15.4 pontos, 4 assistências e 3.5 rebotes. Além de bons números, Dennis é sagaz na defesa e é comum vermos o jogador se jogando por bolas perdidas.
Então qual seria o problema que a situação não é logo resolvida?
Schroder está em seu último ano de contrato, e embora queira retornar ao Lakers, ele agora quer testar o mercado quando a offseason chegar.
“É um negócio maluco”, disse Schroder a repórteres na quinta-feira. “No final do dia, quero jogar a minha temporada. Eu disse que quero ver minhas opções. Eu com certeza quero ser um Laker, mas ainda quero ver minhas opções. ”
O que Schroder quer
O problema todo é que a conta não tá fechando. Schroder busca uma extensão de contrato que pagaria a ele mais de U$ 20 milhões por ano, de acordo como reportou semanas atrás o jornalista Adrian Wojnaroswki. Esse valor não parece ser muito interessante para o Lakers que vai precisar lidar com diversos jogadores com contrato expirantes - como Talen Horton-Tucker. No início do ano, Schroder recusou uma oferta de contrato por dois anos, no valor de U$ 33.4 milhões do Lakers.
Schroder vai conseguir o pretende?
Se você analisar o prazo de negociações que terminou esta semana, Schroder era uma das peças que Rob Pelinka tinha em mão para tentar negociar a vinda de Kyle Lowry para o Lakers.
Ficou óbvio que Pelinka tinha um limite que não queria cruzar, tanto que não levou adiante a negociação envolvendo também THT e Harrell. Ele sabe da importância dos seus jogadores. Mas negócio é negócio.
Após confirmação de que continuaria no Lakers, Schroder comentou a situação com a imprensa:
“No final do dia, estamos jogando basquete, e esse é o melhor trabalho que você pode ter. Então, onde quer que você esteja fazendo isso, qualquer organização em que esteja, você é abençoado. Minha família é saudável, eu tenho dois filhos, uma esposa, minha família em casa na Alemanha, eles são saudáveis, então eu sou abençoado ”, disse Schroder.
“Aonde quer que eu vá, ficarei feliz com isso. Tenho 27 anos, é meu oitavo ano na liga e sei que isso é um negócio. Estou feliz com o que estou fazendo. Claro, com a organização Lakers, eu entendo que é um negócio, seja o que for. Tenho um time na Alemanha e (como dono) tenho que fazer o melhor, o que é certo para mim, com certeza, mas quero ter certeza de que seja justo para os outros jogadores também. E isso é tudo que eu digo o tempo todo. Precisa ser justo para os dois lados e vou ficar com isso."
Schroder deve testar a agência livre
Antes de que este caso se resolva, ainda tem muitos jogos da temporada pela frente. O que parece certo neste momento, é que Schroder vai testar o mercado quando ela acabar.
“Depois de oito anos, é a primeira vez que vejo o que outras pessoas, outros times têm interesse em mim”, disse Schroder. “Foi o que eu disse também, mas ninguém mencionou isso na mídia. Todo mundo está dizendo que eu só quero assinar um contrato de longo prazo com o Lakers.”
Viu essa? Andre Drummond dá o seu recado em sua chegada ao Lakers
Com Anthony Davis e LeBron James cuidando de lesões, Schroder assumiu um papel fundamental para o Lakers, dando-lhe a oportunidade de mostrar seu conjunto de habilidades.
Esse capítulo parece que está longe de acabar.