
12 de Março de 2021 postado por Renato Campos
Paul George passou boa parte de sua carreira vinculado ao Lakers antes de ingressar no Clippers. George agora é rival do Lakers e acredita que o Clippers “ganharam alguma força” sobre seus vizinhos.
“É uma ótima cidade para esportes”, George explicou ao The Athletic’s Law Murray. “É engraçado a rivalidade entre o Lakers e o Clippers dentro da cidade. Eu realmente nunca tinha visto. Sempre achei que o Lakers dominava, com tudo o que eles fizeram até hoje, mas há uma verdadeira rivalidade na cidade. Acho que agora, comigo mesmo, com a adesão de Kawhi, ganhamos um pouco de força sobre os torcedores que nos amam e gostam deste time. ”
"Se eu tivesse jogado mais 1 ano em Indiana, eu estaria em um uniforme do Lakers"
George continua a ser ligado ao time mesmo agora jogando pelo rival. O jogador optou por assinar com o Thunder em vez de se juntar ao Lakers como muitos esperavam em 2018. Um ano depois, George exigiu uma troca para Los Angeles, mas não para o Lakers.
George não está apenas jogando pelo rival do Lakers, mas sua mudança para o Clippers também desempenhou um papel na franquia, desfazendo a chance de Kawhi Leonard jogar com LeBron James. O Lakers foi um dos finalistas a contratar Leonard antes de ele optar por se juntar ao Clippers. Durante uma entrevista de 2018 com Marc Spears do The Undefeated, George admitiu que jogaria pelo Lakers se o Pacers nunca o negociasse com o Thunder.
“Foi 50-50 para decidir se eu queria voltar para casa ou se era mais inteligente estar na situação em que estou agora”, disse George na época. “Eu queria jogar em Los Angeles. É para lá que eu queria ir. Se essa negociação nunca tivesse acontecido, se eu tivesse jogado mais um ano em Indy, eu estaria usando o uniforme do Lakers. ”
Verdade é, que se Paul George ou Kawhi tivessem vindo pro Lakers, o título da temporada passada poderia nunca ter acontecido.