
02 de Março de 2021 postado por Renato Campos
O desempenho de 81 pontos de Kobe Bryant contra o Toronto Raptors em 2006 é um dos melhores da história da NBA. Shaquille O’Neal, que fez uma das mais dominantes duplas da liga com Kobe, revelou recentemente uma lista de cinco jogadores que poderiam superar o feito do Mamba durante uma aparição no The Dan Patrick Show.
Neste dia, 2 de março, se completa 59 anos da partida de 100 pontos de Wilt Chamberlain, que se destaca como a maior pontuação na história da NBA. Depois do desempenho de Chamberlain, que dificilmente será quebrado, o 81 de Kobe com o Lakers vem em segundo lugar.
Embora Shaquille O’Neal não estivesse no Lakers quando Kobe marcou 81, ele teve muitas oportunidades de assistir ao desempenho do jogador. Os cinco jogadores que O’Neal acredita que podem superar a pontuação insana de Kobe são James Harden, Kyrie Irving, Stephen Curry, Devin Booker e Kevin Durant.
Harden foi o que mais próximo chegou da marca dos 81 pontos, já que marcou 61 pontos duas vezes em sua carreira quando estava com o Houston Rockets. Quanto a Irving, o armador somou 57 pontos em um jogo durante sua passagem anterior pelo Cleveland Cavaliers.
Curry nunca teve problemas para pontuar, já que é o jogador mais recente a marcar mais de 60 pontos depois de somar 62 em janeiro. Por outro lado, Durant surpreendentemente tem o menor recorde da carreira em um único jogo, com 54 pontos.
Por último, Booker é na verdade o líder entre este grupo na pontuação de um único jogo, após somar 70 pontos contra o Boston Celtics no início de sua carreira com o Phoenix Suns. O que torna a lista de O’Neal interessante é que o Brooklyn Nets tem três dos cinco jogadores de sua lista.
Jeremy Lin, que foi vitima de racismo, sai em defesa de LeBron James
Embora seja improvável que aconteça, o ex-pivô do Lakers acredita que há um punhado de jogadores que poderiam somar mais de 81 pontos em um jogo.