
22 de Março de 2021 postado por Renato Campos
Com o Lakers sem contar com LeBron James e Anthony Davis devido a lesões, seus companheiros devem intensificar seus esforços enquanto tentam se manter competitivos. Esse foi certamente o caso na derrota por 111 a 94 para o Phoenix Suns no domingo, quando o técnico do Lakers, Frank Vogel, deu a seus outros jogadores mais tempo em quadra e mais oportunidades de mostrar o que podem fazer.
Um deles é o jogador do segundo ano Talen Horton-Tucker, que terminou com 17 pontos, seis rebotes e três assistências, ao fazer seis dos 16 arremessos em 28 minutos de jogo. Isso colocou Horton-Tucker no mesmo nível de Kyle Kuzma, que também tentou 16 arremessos e terminou com 13 pontos, com seis rebotes e seis assistências.
Após o jogo, Vogel disse que com LeBron e Davis de fora, os torcedores podem esperar ver Horton-Tucker ter mais oportunidades de pontuar como fez contra o Suns (via repórter do Lakers Mike Trudell).
"Frank Vogel disse que, na ausência de LeBron e AD, veremos mais de Talen Horton-Tucker, que combinou com Kuzma 16 assistências esta noite: "É uma grande oportunidade de crescimento ... Gosto de sua agressividade, e ele realmente vai crescer durante este trecho."
Horton-Tucker, de 20 anos, foi um dos quatro Lakers que tiveram pontuação de dois dígitos, junto com Kuzma, Montrezl Harrell e Dennis Schroder, mas o Lakers tem agora uma campanha de 0-2 sem LeBron e Davis na escalação . Mas, apesar da derrota para o Suns, o produto do estado de Iowa disse que quer tirar o máximo proveito de seu tempo prolongado de jogo.
Com o Lakers se recuperando da ausência de suas duas armas principais, Vogel colocou sua confiança em jogadores jovens como Kyle Kuzma e Talen Horton-Tucker, que deverão desempenhar papéis maiores em suas futuras atribuições. Mesmo que eles nem sempre terminem com uma vitória, seu crescimento certamente ajudará o Lakers no longo prazo, quando LeBron James e AD retornarem para sua corrida na pós-temporada.