Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Março de 2021 por Renato Campos

    pra_fechar_a_primeira_parte_da_temporada,_lakers_encara_o_kings

    Nesta quarta-feira, o Lakers visita o Sacramento Kings, comandado por seu ex-técnico Luke Walton, cuja nova equipe está atualmente em queda livre após a disputa dos playoffs.

    O Kings começou a temporada com uma campanha de 5-10, levando a especulações de que a batata de Walton iria esquentar. Eles então ganharam sete dos oito jogos seguintes, parecendo mudar as coisas e diminuir a pressão em Sacramento, mas imediatamente despencaram novamente, perdendo 10 dos últimos 11 para uma campanha de 13-21.

    Tudo isso nos leva ao Lakers. Dois anos atrás, nesta época, Walton ainda era o treinador principal do time, que o demitiu no final da temporada 2018-19, depois que o Lakers perdeu os playoffs no primeiro ano de LeBron James com a camisa do time. O quanto James ativamente teve a ver com a demissão de Walton é um debate que não precisamos fazer, principalmente porque a narrativa do assassino do treinador é cansativa e entediante, e Magic Johnson e Rob Pelinka também claramente não gostaram de Walton.

    Além disso, se as três temporadas mais desanimadoras de Walton no comando do time não foram suficientes para demonstrá-lo, sua campanha de 44-62 em Sacramento mostrou que o Lakers fez a escolha certa para procurar um upgrade. Eles precisavam de um treinador melhor enquanto procuravam otimizar o resto do auge de James. Ganhar o título no ano passado mais do que justificou essa decisão.

    Já do nosso lado, a partida que antecede a pausa para o All-Star terá caracteristicas muito singulares. Pela primeira vez na temporada não veremos LeBron em quadra, e além da já rotineira ausência de Davis, Gasol também está de fora por conta do protocolo do covid.

    Será um jogo interessante de se observar, mas nao espere demais de um time cansado e completamente desfalcado.

    Antes do jogo

    Arena: Golden 1 Center

    Horario: 00h

    Transmissão: NBA League Pass

    Escalações

    Lakers: Harrell, Morris, Kuzma, KCP e Schroder

    Kings: Holmes, Barnes, Bagley III, Hield e Fox

    Fala aí!