"Faça seu trabalho, Dennis."
Segundo nosso armador Dennis Schroder, é assim que LeBron incentiva o jogador a manter o pé no acelerador, enquanto ele não pode ajudar o time em quadra.
Na segunda, contra o Magic em Orlando, Schroder fez o seu trabalho mais uma vez, levando o Lakers a vitória por 114-103 terminando uma série de três derrotas seguidas.
Schroder liderou o Lakers em pontos (21), assistências (10) e foi o jogador mais efetivo do time. No final da partida, foram nove pontos do armador que sacramentaram o resultado positivo pro time.
Números de Schroder só aumentam
Desde a lesão de James, a pontuação de Schroder aumentou consideravelmente de 14.8 para 17.2 pontos de média. Ele também aumentou seu aproveitamento de três pontos de 31.6% para 40.6% durante esse tempo. Nos últimos três jogos, Dennis teve médias de 20.6 pontos e 11 assistências e registrou três duplos-duplos.
“Ele tem jogado muito por nós desde que voltei e quando estive fora”, disse Anthony Davis.
Além de sua pontuação, Schroder demonstrou uma percepção mais avançada do jogo na posição de armador e um melhor entendimento de como administrar a ação na quadra.
“Ele está realmente crescendo, particularmente com sua mentalidade de comandar a equipe”, disse Frank Vogel após a vitória contra o Magic. “Ele teve 10 assistências, dois turnovers e 21 pontos, parecia estar no controle e confortável no pick-and-roll, e envolvendo todos, e, obviamente, ele é um defensor de alto nível também. Excelente desempenho de Dennis esta noite. ”
Schroder reforçou sua promessa de apagar a fraca atuação contra o Knicks semana passada. Nos últimos sete jogos, ele teve uma média de 8,7 assistências contra 1,7 turnovers.
Jason Kidd é o tutor do alemão
Schroder creditou parcialmente sua melhora a um certo assistente do Lakers que entende um pouco como jogar na posição de armador.
“Eu tenho que cuidar da bola. Eu fui descuidado. Tenho conversado muito com Jason Kidd, ele está me ajudando com isso. Apenas sendo agressivo, tento atacar o aro, e depois procuro meus companheiros. Procurei meus companheiros de equipe no início de jogo e depois fui mais agressivo no quarto período.”
Schroder tem aprendido muito com Jason Kidd para ajudá-lo a ler o fluxo do jogo.
“Ele é um dos melhores que já jogou nesta posição. Eu disse a ele para falar ainda mais comigo e ser o cara que vem até mim e diz: 'Dennis, procure isso' ou 'Dennis, procure aquilo' ou 'seja mais agressivo ou' procure seus companheiros '. Ele sabe das coisas. Ele fez isso por um longo tempo. ”
Com Davis buscando seu ritmo ideal e com James em breve de volta ao time, o Lakers não quer que Schroder deixe de lado essa forma de jogo.
“Precisamos que ele seja o mesmo Dennis”, disse Davis. “Ele está fazendo as leituras certas, ele está fazendo grandes jogadas, ele está finalizando, chutando a bola. Não queremos que ele recue quando Bron voltar, embora Bron fique por muito tempo a bola na mão. Mas ainda queremos que ele force o ritmo e ataque o garrafão, encontrando os caras para chutes abertos, fazendo os passes certos e as jogadas certas. ”
“É disso que vamos precisar dele para ganhar um campeonato.”
Na segunda-feira, Schroder ajudou a levar o Lakers a uma vantagem de 20-9 nos contra-ataques, que Vogel citou como ponto de destaque no plano de jogo.
"Com Bron de fora, há muitos lados positivos, esse é definitivamente um deles, para vê-lo crescer", disse Vogel. "Obviamente, quando Bron voltar, você terá Dennis mais pontuador e confortável nessa situação também. Quando Bron for para o banco, Dennis vai estar confortável para fazer o que tem feito, definitivamente um ponto positivo.”
No jogo contra o Magic, Schroder evitou que o Lakers vacilasse após um segundo período fraco. Após o intervalo, foi outro novo Laker que colocou o time nos trilhos novamente. Montrezl Harrell, que marcou 18 pontos, colocou o time de forma enfática em suas costas.
Assim que James voltar a comandar o time, a evolução de Schroder será um fator importante na missão do time na busca do bi-campeonato. Como todos nós, Schroder está ansioso pelo retorno de James.
“Faltam 11 jogos; não há mais desculpas. Bron está prestes a voltar em breve. Estaremos prontos. "
Quanto a quando isso vai acontecer? Bem, Schroder nos deixou em suspense.
"Eu sei. Mas é provavelmente a organização Lakers que vai dizer a vocês. Quer dizer, ele está perto. Isso eu posso te dizer.”



