
26 de Abril de 2021 postado por Renato Campos
Após segunda derrota seguida para o Mavs na última semana, o Lakers tem pela frente 12 jogos antes dos playoffs.
Por mais que o principal objetivo da franquia seja ter seu elenco saudável, o time vai ter alguns jogos indigestos até lá.
O Lakers ocupa a quinta posição do Oeste, e corre risco de perder algumas outras antes que o time se veja completo dentro de quadra. Caso o time perca mais posições, o adversário da primeira rodada pode ser um confronto que esperaríamos ver mais pra frente, como Suns, Clippers, ou mesmo o Jazz.
Mesmo que ainda lutando para se manter razoavelmente na tabela, Anthony Davis comentou em recente entrevista com Rachel Nichols da ESPN, que nenhum desses times gostariam de ter o Lakers como primeiro confronto em uma série de playoffs.
“Não importa nossa posição, sabemos que ainda somos capazes de ganhar um campeonato. As lesões tiveram um papel crucial para nós nesta temporada, mas sempre dizemos: só torna muito mais doce no final, passar por algo assim. Eu aposto na gente contra qualquer um. Acho que ninguém quer nos ver na primeira rodada. Conheço o tipo de equipe que temos e sei o que podemos fazer. Acho que somos capazes de derrotar qualquer um em uma série de sete jogos. ”
Depois que Adrian Wojnarowski anunciou que podemos ver LeBron James em quadra ainda essa semana, o Lakers imediatamente tem seu poder de fogo muito elevado. Apesar do time necessitar de tempo para que sua dupla volte ao ritmo normal e que Andre Drummond e Ben McLemore se sintam ambientados com eles, o time precisa jogar junto o quanto antes para estar pronto para uma dura pós-temporada.
Na verdade, já na reta final da temporada, o Lakers tem uma série que questões a serem resolvidas.
Além de saber como Andre Drummond vai se encaixar ao lado de James e Davis, qual papel que caras como Morris, Mathews e Gasol irão desempenhar na rotação do técnico Frank Vogel.
Se você tem uma boa memória, na temporada passada existiam muitos motivos para se duvidar da equipe do Lakers, a maioria delas relacionada a saúde do time e até mesmo a química e sabemos como foi o final.
Com LeBron e Davis no seu time, você precisa confiar em título até o final.
O momento é de adaptação
Você já parou pra pensar que neste momento em que Anthony Davis está gradativamente retornando a quadra, ele pode "atrapalhar" mais do que ajudar efetivamente o time?
A explicação é simples.
Davis não jogava desde fevereiro depois que sofreu uma lesão na panturrilha e teve uma tendinose no Aquiles. O jogador está obviamente sem ritmo e mesmo que ele diga o contrário, tem um receio natural de se machucar novamente. Davis vai precisar de um tempinho para pegar o timing necessário para colaborar como antes.
Tudo isso faz parte do plano da comissão técnica do Lakers.
O objetivo agora é esse. Davis está voltando justamente para pegar ritmo. O jogador precisa entender novamente seus companheiros e isso sem dúvida vai atrapalhar o restante do time, até que o jogador esteja cem por cento confiante dentro de quadra.
Nas duas partidas que jogou contra o Mavs, Davis somou pouco mais de 40 minutos, marcando 21 pontos com um aproveitamento de 7-29. Davis errou todos os seus sete arremessos de três pontos que tentou.
Depois da dupla rodada contra o Mavs, o Lakers tem uma campanha de 35-25 e ficou em uma situação perigosa na tabela, já que o Mavs com 33-26, se aproximou e o Blazers vem logo atrás com 32-27.
Faltam 12 jogos para os playoffs
Faltam agora 12 jogos para o Lakers finalizar a temporada regular e garantir sua vaga nos playoffs. Até lá, Davis vai ter tempo considerável para se adaptar novamente ao ritmo de jogo e aprender a dividir a quadra com Andre Drummond principalmente.
Pela frente, o Lakers tem alguns jogos que podemos destacar, como Wizards que vem de sete vitórias, Nuggets, Clippers, Blazers, o embalado Knicks e Suns.
O plano principal do Lakers agora é ter Davis e LeBron juntos em quadra e manter o resto do elenco saudável nessa reta final, mesmo que lhes custe mais posições na tabela.
Ainda assim, com essa série de jogos pela frente, é melhor o time não amolecer e buscar o quanto antes sua vaga na pós-temporada.
Confira lances de Davis contra o Mavs
O motivo de Montrezl Harrell não ter jogado a última partida do Lakers