Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    02 de Abril de 2021 por Renato Campos

    nba_4_jogadores_que_podem_ocupar_a_ultima_vaga_no_elenco_do_lakers

    Após a contratação de Andre Drummond, o elenco do Lakers tem uma vaga em aberto.

    Após o time perder LeBron e Davis por lesão, os planos da diretoria em manter o time competitivo ficaram claros com a negociação que não foi pra frente pelo armador do Raptors, Kyle Lowry, e também a adição de Drummond como mencionamos acima.

    Drummond supre uma necessidade de um pivô com estatura suficiente para pontuar e pegar rebotes. Mas um ponto que o Lakers ainda precisa ajustar, é a necessidade real de bolas de três pontos.

    Até esta quinta-feira, o Lakers ocupava a 26ª posição na classificação em tentativas por jogo de bolas de três pontos, 28ª em bolas convertidas, e 24ª em acertos percentuais.

    Por enquanto, o Lakers tem conseguido se manter entre os cinco primeiros na Conferência Oeste, mas quando os playoffs chegarem, se o time não tiver melhorado seu índice de três pontos, tudo pode ir por água abaixo.

    Rob Pelinka tem em seu cofre uma disponibilidade para um salário mínimo de veterano para preencher a vaga. Qualquer jogador que tenha reincidido seu contrato antes de 9 de abril é elegível para se juntar ao time.

    Dito isto, vamos dar uma olhada em quatro jogadores que podem ajudar o Lakers na busca pelo bi-campeonato da NBA.

    Otto Porter Jr.

    Talvez essa seja uma das opções preferidas da torcida do Lakers. Otto tem um aproveitamento de três na casa dos 40% nesta temporada e se encaixa perfeitamente no modelo de jogador defensivo e arremessador que o Lakers está buscando.

    Se a reconstrução do Magic fizer com que o jogador não esteja nos planos da equipe, Porter é um jogador a ficar de olho.

    Ben McLemore

    Você sabia que o melhor arremessador do mês de março no Lakers foi Wesley Mathews? O jogador matou 39,5% das bolas de três pontos nos últimos nove jogos, enquanto Alex Caruso está em plena decadência em seus arremessos e KCP tem acertado uma bola a menos por jogo desde que LeBron saiu por lesão.

    As flechas de Mathews são sempre bem vindas, mas não sabemos se podemos contar com elas por muito tempo.

    Dito isto, McLemore adiciona uma dinâmica que o Lakers não têm: um armador atlético e com habilidade de arremesso de grande assertividade. Ele pode defender bem pelo menos duas posições.

    No Houston Rockets, o jogador mas acertou 40% de três e obteve uma média de 10,1 pontos em 22,8 minutos em 2019-20 - sua única oportunidade até agora de desempenhar um papel fundamental em um time de playoff.

    Avery Bradley

    Se o Lakers não conseguir um pontuador, a diretoria também pode ter como alvo um defensor de elite - especialmente alguém familiarizado com o sistema e com os jogadores no vestiário. Bradley é respeitado no Lakers por suas contribuições antes da bolha no ano passado e certamente seria recebido de volta de braços abertos.

    Se ele conseguir se aproximar de seu aproveitamento de 36,4% de três pontos, Bradley pode desempenhar um papel crucial em qualquer série de playoffs.

    Todo veterano no Rockets é um candidato à aquisição, e o jogador de 30 anos não é exceção.

    Wayne Ellington

    Ellington se tornaria instantaneamente o atirador mais preciso da equipe. O veterano está acertando 42,6% de suas bolas de três em 2020-21, o que seria a melhor marca do Lakers, de longe.

    Dan Favale do Bleacher Report foi mais fundo:

    "Seu aproveitamento de 42,4 por cento de três pontos conta apenas parte da história. Ele está matando 45 por cento dessas bolas nos períodos finais, a terceira maior marca da liga entre 144 jogadores que tentaram pelo menos 100 dessas bolas de três."

    Alegadamente, o Pistons não planeja libertar Ellington. Mas isso pode mudar.

    Qual a sua aposta? Adicionaria alguém a lista? Conta pra gente!

    Fala aí!