Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Abril de 2021 postado por Renato Campos

    nba_estudo_aponta_que_jogadores_como_lamarcus_aldridge_podem_morrer_subitamente

    Essa é uma notícia que serve para toda a comunidade da NBA.

    Depois de um incidente cardíaco na semana passada, LaMarcus Aldridge anunciou nesta quinta-feira que, após 15 anos na NBA, está se aposentando do esporte.

    Shams Charania relatou a notícia pela primeira vez em uma série de tweets.

    shams

    Em um comunicado divulgado na manhã de quinta-feira, Aldridge, All-Star por sete vezes com Portland e San Antonio, expôs a questão e sua decisão.

    “Você nunca sabe quando algo vai acabar, então certifique-se de aproveitar todos os dias. Posso realmente dizer que fiz exatamente isso ”, escreveu Aldridge, que tem 35 anos e estava apenas 49 pontos abaixo dos 20.000 pontos em sua carreira.

    Aldridge se juntou ao Nets no dia 28 de março, após ser dispensado pelo Spurs. Em cinco jogos com o Brooklyn, ele teve médias de 12,8 pontos, 4,8 rebotes e 2,6 assistências em 27 minutos por jogo.

    Homens muito altos são suscetíveis à morte cardíaca

    Há uma crescente pesquisa médica sobre como os homens muito altos são suscetíveis à morte cardíaca súbita. Cinco ex-Nets morreram dessa condição. Um estudo de 2016 realizado pelo Dr. David Engel, da Universidade de Columbia, em nome da NBA, descobriu que jogadores de basquete têm a maior incidência de morte cardíaca súbita relacionada a esportes entre todos os grupos de atletas.

    Jeff Stotts do blog "In Street Clothes" twittou que Aldridge foi tratado no passado por problemas cardíacos, observando que ele havia sido diagnosticado com Síndrome de Wolff-Parkinson-White (WPW), uma condição congênita rara que causa taquicardia e leva a sérios problemas de coração. Aldridge, relatou Stotts, foi tratado com o problema desde a temporada de 2006-07.

    Viu essa? LeBron James vibra com jogada insana de Luka Doncic

    Nós do Lakers Brasil desejamos ao jogador uma boa aposentadoria.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr