Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Abril de 2021 por Renato Campos

    nba_gasol_comenta_decepcionado_sobre_chegada_de_drummond_ao_lakers

    Marc Gasol teve uma boa atuação na última vitória do Lakers contra o Kings com 5 pontos, 9 rebotes e 6 assistências. Mas no final do jogo, o pivô não mostrou muita empolgação e parecia decepcionado

    Mesmo com bons jogos, como o de sexta-feira, Gasol sabe o que todos nós também sabemos. O Lakers o substituiu.

    Como titular contra o Kings e provavelmente hoje contra o Clippers, Gasol sabe quem é o novo pivô titular do time quando Andre Drummond retornar de sua lesão no dedo do pé. Para um jogador campeão da NBA, ex-melhor defensor da liga, All-Star e medalhista de ouro em olimpíada, é difícil pra ele entender essa situação.

    “É a vida”, disse Gasol em seus primeiros comentários desde que o Lakers adicionou Drummond. “As coisas mudam e você tem que se adaptar o mais rápido possível. Quando assinei com a equipe, foi para contribuir para ajudar a equipe, principalmente os dois principais jogadores do time, a ajudar seus jogos e cumprir seus objetivos, que são conquistar mais um campeonato. Então, eu não acho que isso mudou. ”

    Questionado se acha que permanecerá com o Lakers pelo resto da temporada, Gasol disse que estava comprometido, mas deixou a porta aberta para que isso mudasse.

    “As coisas podem mudar rapidamente na NBA, assim como mudaram para mim. Mas estou comprometido com esta equipe”, disse Gasol. “É uma situação difícil de engolir porque eu sei que estarei fora do time em algum momento. Nunca é fácil para um jogador. Como jogador de basquete, você quer jogar. Você quer contribuir, principalmente quando se comprometeu por esse motivo.

    "Mas, veremos."

    Gasol tem uma média de 4,8 pontos, 4,0 rebotes e 2,1 assistências, o número de pontos e rebotes o mais baixo de sua carreira. Ele também perdeu nove jogos após ter contraído COVID-19.

    Com Gasol como titular, o Lakers tem o sexto time mais eficiente da NBA

    Com Gasol como parte dos cinco titulares, o Lakers tem a sexta linha mais eficiente da NBA em termos de Net Rating (mínimo de 150 minutos). Os “velhos” titulares do Lakers - Gasol, LeBron James, Anthony Davis, Dennis Schroder e Kentavious Caldwell-Pope - conseguiram manter as equipes com 103,4 pontos por 100 posses.

    O técnico Frank Vogel disse na sexta-feira que ainda há minutos para Gasol. Talvez seja porque os confrontos exigem isso. Talvez seja porque o Lakers possa experimentar a partida de agora uma dupla Gasol-Montrezl Harrell na quadra.

    Gasol foi para o banco na quarta-feira, quando Drummond estreou com o Lakers, então rapidamente entrou no jogo, quando o Lakers precisou de ajuda no garrafão com Drummond lesionado. Seu desempenho ganhou elogios de seu treinador e companheiros de equipe.

    Mas Gasol não parece pensar que essas chances continuarão surgindo, e ele pareceu magoado que, se essas chances vierem, não é porque os Lakers querem criá-las.

    “Tem um asterisco com isso. Eu acho que há um 'se' - 'se' eles precisam de você. E é um grande 'se' ... Você não é o Plano A agora. Você é o Plano C, D ”, disse Gasol. “Você tem que aceitar porque esse é o seu trabalho. E é para isso que você joga. Nunca é fácil aceitar isso, especialmente quando você pergunta se fez algo errado, quando tenta fazer tudo pela equipe. É bastante óbvio que não me importo muito com minhas estatísticas. Tento ajudar todo mundo.

    "Não é fácil. Mas é vida. Você tem que se adaptar. Como eu disse, ou você aceita isso como um desafio ou segue em frente. ”

    Gasol é um jogador de qualidade acima de muitos pivôs da liga, todos nós sabemos, e vamos torcer pra ver ele ainda muito ativo nesse time durante a corrida pelo bi-campeonato.

    Fala aí!