Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    01 de Abril de 2021 por Renato Campos

    nba_gerente_do_warriors_responde_a_rumores_de_stephen_curry_no_lakers_de_lebron

    Depois de estar à frente de uma das melhores dinastias da NBA de todos os tempos, a ideia de Steph Curry deixar o Warriors parece um dos rumores mais improváveis da liga. Ele foi draftado pela equipe e está com eles há mais de uma década. No entanto, não se engane, as coisas mudam rapidamente na NBA.

    Antes imbatíveis, agora o Warriors são meros mortais. O time teve uma das piores campanhas na temporada passada e ocupam atualmente a nona colocação na Conferência Oeste. A menos que eles façam uma grande jogada para mexer nesse elenco em um futuro próximo, eles não serão candidatos ao título tão cedo. Brian Windhorst, da ESPN, revelou recentemente que LeBron James recrutou Curry para se juntar a ele quando ele chegar à agência livre na próxima offseason.


    LeBron e Curry já foram considerados rivais, mas está claro que esse tempo já passou. Curry tem mais um ano de contrato após esta temporada. Se ele não assinar uma extensão em breve, os rumores de que ele pode deixar o Warriors vão começar a esquentar. Embora esses rumores recentes tenham tido notoriedade, o gerente geral do Warriors, Bob Myers, não parece muito preocupado com a possibilidade de perder o jogador.

    “Nós nunca vamos parar de ouvir isso”, disse Myers, de acordo com Tim Kawakami do The Athletic. “Não importa se um cara assina ou não uma extensão, seja um dos nossos ou qualquer outro cara. A maquina nunca para. Acho que rumores como esse ou qualquer boato sobre um grande jogador, sempre existirão, contanto que o jogador seja ótimo.

    “Mas tudo o que podemos fazer é criar em nosso local de trabalho um lugar onde as pessoas sintam que podem competir. Acho que Steph tem certeza de que demos a ele uma chance realmente boa em competir individualmente e como equipe. E é isso que vamos continuar tentando fazer. O que eu diria: acho que Steph está feliz. Acho que ele está em um bom lugar. Acho que as coisas vão ficar bem com ele. ”

    Curry realmente deixaria o Warriors?

    É quase impossível imaginar Curry com um uniforme diferente. Ele ganhou três campeonatos com o Warriors e está apenas a algumas temporadas de sua última participação nas finais da NBA. Se não fosse pelas lesões, Curry provavelmente teria um quarto campeonato em seu currículo.

    Dito isso, ele só tem mais alguns anos como jogador de elite. Os movimentos que o Warriors fez não valeram a pena. Andrew Wiggins nunca causou um grande impacto e James Wiseman ainda tem um longo caminho a percorrer. Se Curry não acreditar que o Warriors estão indo na direção certa, ele pode se juntar a uma super equipe para que seus últimos anos sejam bem-sucedidos.

    Curry consideraria o Lakers?

    Uma coisa é sugerir que Curry possa deixar o Warriors, outra coisa é sugerir que ele se juntaria a um rival. LeBron e Curry tiveram tantas batalhas épicas ao longo dos anos. A união dos dois pode prejudicar o que certamente será considerado uma das grandes rivalidades da NBA.

    Lakers quebra o silêncio sobre o futuro de Andre Drummond

    Além disso, Curry jogar por sua cidade natal, Charlotte, seria muito menos irritante para os torcedores do Warriors do que jogar em Los Angeles. Certamente seria muito divertido ver Curry e LeBron no mesmo time, mas simplesmente não parece muito provável de acontecer.

    Fala aí!