Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Abril de 2021 por Renato Campos

    nba_lakers_pode_estar_se_despedindo_de_marc_gasol_

    Na última semana, Marc Gasol deixou bem claro que ficou bastante decepcionado com a chegada de Andre Drummond no Lakers. O espanhol entende que a NBA muda rapidamente, mas que mesmo assim, é duro aceitar que pode estar fora dos planos do time que o contratou na offseason.

    O papo que começa a circular nos bastidores, é que o Miami Heat tem interesse no jogador, caso ele passe por um processo de buyout no Lakers.

    O time de Miami estaria buscando um reserva para Bam Adebayo, após a troca de Meyers Leonard e Kelly Olynyk na negociação que levou Victor Oladipo a deixar o Rockets.

    Com Gasol por perto, o time teria uma rotação bastante interessante. E para o espanhol, ter um papel mais definido em um time que se interesse por seus atributos, é claramente mais vantajoso.


    “As coisas podem mudar rapidamente na NBA, assim como mudaram para mim”, continuou Gasol. “Mas estou comprometido com esta equipe. É uma situação difícil de engolir porque eu sei que estarei fora do time em algum momento. Nunca é fácil para um jogador. Como jogador de basquete, você quer jogar. Você quer contribuir, principalmente quando se comprometeu por esse motivo. Mas, veremos. ”

    Quando Gasol diz, "veremos", parece sua maneira de dizer que talvez mostre ao Lakers que ainda pode contribuir de forma mais produtiva, ou mesmo que ele tem qualidade suficiente para jogar em outro lugar.

    O Lakers vai reincidir com Gasol?

    Para Gasol, não cabe a ele se vai ou não ficar em Los Angeles, cabe à diretoria do Lakers. Pelo que o técnico do Lakers, Frank Vogel, disse sobre Gasol, não parece que eles querem deixá-lo ir agora.

    "Acho que as pessoas precisam entender o quão bom é o jogador Marc Gasol e o quão valioso ele é para o que estamos fazendo. E vamos colocar em quadra nossos jogadores mais importantes, então ele vai nos ajudar a ganhar um campeonato este ano. Esse é o plano. Essa é a visão. Obviamente, a vinda de Andre nos dá a profundidade. Mas vamos precisar de todos esses três caras. Afirmamos isso desde o Dia 1, e Marc é um dos nossos jogadores mais importantes. Ele dominou o jogo desta noite com cinco pontos, ok? E é isso que Marc traz para a mesa.

    A abordagem de Vogel é o suporte total a todos seus jogadores e certificar de que eles entendam que cada um tem um papel importante na busca pelo título. E não há outra maneira para encarar essa situação.

    Até agora nesta temporada, Gasol está com uma média de 1,2 tocos por jogo e tem uma porcentagem de 3 pontos melhor (34,7%) do que qualquer outro jogador de garrafão do Lakers.

    Fala aí!