
06 de Abril de 2021 postado por Renato Campos
Desde que LeBron deixou o Lakers lesionado na partida contra o Hawks, o Lakers teve sete derrotas nos últimos dez jogos para deixar pra trás qualquer intenção de disputar a primeira colocação do Oeste.
O técnico Frank Vogel disse que a classificação agora não é problema, mas o calendário que o Lakers tem pela frente é indigesta.
Segundo o próprio treinador, James e Davis ainda não tem data de retorno, apesar dos dois estarem cumprindo o prazo de reabilitatção sem contratempos.
Desde que Davis ficou ausente, o ataque do Lakers caiu consideravelmente, mas com a saída de James, as coisas ficaram ainda mais feias. O time hoje ocupa a 29ª posição em eficiência ofensiva nos últimos nove jogos. O Lakers marcou mais de 100 pontos em apenas um jogo dos últimos cinco.
O Lakers é um franco candidato a chegar aos playoffs, e quando James, Davis e Drummond estiverem de volta, o Lakers ainda será um candidato a título. Mas o caminho vai ser bem tenso até lá.
Dos próximos 10 jogos do Lakers, nove são contra times que devemos ver nos playoffs. Dois deles, contra o time de melhor campanha da liga.
Lakers @ Raptors
Lakers @ Heat
Lakers @ Nets
Lakers @ Knicks
Lakers @ Hornets
Celtics @ Lakers
Jazz @ Lakers
Jazz @ Lakers
Lakers @ Mavs (4 semanas depois da lesão de LeBron)
Lakers @ Mavs
Felizmente para o Lakers, o time têm uma tabela relativamente fácil nas últimas semanas da temporada - mas Vogel pode escolher descansar suas jogadores neste momento.
O Lakers está atualmente em quinto lugar na Conferência Oeste, apenas meio jogo à frente do agora saudável Blazers. Uma queda de três jogos para a sétima posição, forçaria o time a participar do torneio play-in de 2021, e criaria um confronto muito complicado na primeira rodada, supondo que o Lakers avance.
Lakers assina com armador Ben McLemore
As próximas duas semanas serão cruciais para o Lakers, e LeBron e AD podem não retornar a tempo.
Ainda assim, bora torcer.