
25 de Abril de 2021 postado por Renato Campos
Saca só essa.
O dono de um bar em Cincinnati está se recusando a exibir jogos da NBA em seu estabelecimento até que a liga "expulse" LeBron James, por causa de seu recente tweet polêmico.
Jay Linneman, dono do Linnie’s Pub em Cincinnati, divulgou o comunicado na quarta-feira, no mesmo dia em que James tuitou sobre o policial que atirou e matou Ma'Khia Bryant, uma jovem afro-americana.
Mais tarde, James deletou o tweet após o vídeo do tiroteio ter mostrado que o policial atirou em Bryant enquanto ela empunhava uma faca em outra jovem.
Apesar da exclusão, Linneman emitiu seu decreto e mais tarde citou seu desejo de separar esportes e política.
“Eles só precisam jogar e pronto”, disse Linnerman. “A opinião deles realmente não importa. Eles estão usando sua posição para impor suas opiniões, e isso não está certo. ”
James, que tem falado bastante nos últimos anos sobre questões de justiça social, já recebeu essas críticas antes. A apresentadora conservadora de talk show Laura Ingraham já havia sugerido que James "calasse a boca e driblasse".
Após o comunicado do dono do bar se tornar viral, LeBron resolveu dar sua opinião sobre o assunto de forma irônica tendo em vista que a liga nunca vai expulsá-lo por emitir suas opiniões.