Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Abril de 2021 postado por Renato Campos

    nba_policia_de_los_angeles_quer_que_a_nba_investigue_lebron_james

    Depois de toda confusão envolvendo o polêmico tweet de LeBron James contra um policial que acabou se envolvendo em uma ocorrencia fatal, parece que essa história ainda vai render alguns capítulos.

    Após ser muito criticado, LeBron chegou a receber um apelo comovente de um policial negro para uma conversa.

    Agora, como rersultado, parece que o Departamento de Polícia de Los Aneles está dando um passo adiante.

    "Jamie McBride e sua organização, a Los Angeles Protective League, enviaram uma carta ao comissário da NBA Adam Silver para solicitar formalmente uma investigação sobre o tweet de LeBron Jame para determinar se o jojgador violou alguma política da liga", relatou a Fox News.

    É provável que nada aconteça após uma investigação, até porque James logo apagou seu tweet quando percebeu que ele estava tomando uma proporção negativa e segundo o próprio jogador, poderia estar incitando ainda mais ódio.

    Ainda assim, é certamente digno de nota que o departamento de Los Angeles tomou a decisão de se envolver no assunto.

    Entenda o caso

    Ma'Khia Bryant, de 16 anos, foi morta a tiros em Columbus, Ohio, por um policial que respondia a uma confusão envolvendo a adolescente negra. LeBron James está recebendo críticas por um tweet que postou sobre o incidente.

    A morte de Bryant ocorreu pouco antes de o ex-policial de Minneapolis Derek Chauvin receber o veredicto de culpado pelo assassinato de George Floyd em 2020, um evento que desencadeou o movimento Black Lives Matter contra a injustiça racial. Assim como no Floyd, o último caso gerou protestos dentro e ao redor da cidade onde ocorreu.

    No entanto, imagens da câmera corporal divulgadas um dia depois mostraram que Bryant empunhava uma faca e havia se lançado contra outra garota quando o policial se aproximou. A ação agressiva levou o oficial, mais tarde identificado como Nicholas Reardon, a atirar na adolescente.

    No entanto, James postou um tweet na quarta-feira, pedindo ações contra a atitude de Chauvin.

    Além disso, LeBron anexou uma foto do oficial.

    Em seu tweet, que já foi excluído, James deixou pouco mistério sobre sua reação instintiva ao incidente e ao policial que disparou os tiros fatais.

    “VOCÊ É O PRÓXIMO”, escreveu ele, junto com um emoji de uma ampulheta e a hashtag “#ACCOUNTABILITY.” Ele também incluiu a foto mencionada.

    Embora James mais tarde tenha removido o tweet, presumivelmente depois de saber mais sobre o incidente, as capturas de tela da postagem continuam a circular nas redes sociais.

    Mais recentemente, James voltou ao Twitter com uma série de tweets que enfatizavam a importância de obter os fatos e ser educado sobre os problemas. Ele também reiterou sua simpatia pela família de Bryant.

    “A RAIVA faz bem a qualquer um de nós e isso inclui a mim mesmo! Mas reunir todos os fatos e educar! Minha raiva ainda está aqui pelo que aconteceu aquela garotinha ”, ele tuitou. “Minha simpatia por sua família e que a justiça prevaleça!”

    James também escreveu que removeu o tweet para que não pudesse ser usado para "criar mais ódio". James tem apoiado abertamente o esforço para combater o racismo e acabar com a brutalidade policial.

    Um estudo de Yale de 2020 descobriu que negros armados foram mortos pela polícia a uma taxa 2,6 vezes maior do que a de brancos. Essa taxa saltou para três vezes a taxa dos brancos para os negros desarmados.

    LeBron criticado por tweet excluído

    Embora LeBron tenha mudado o curso em seus comentários iniciais, ele ainda assim foi criticado pelo tweet excluído. Por sua vez, o senador Tom Cotton (R-AR) censurou James por potencialmente motivar outros a cometer atos violentos.

    “Lebron James está incitando a violência contra um policial de Ohio”, ele tuitou. “Isso é vergonhoso e perigoso. A NBA concorda com isso? O Twitter? ”

    A Ordem Fraternal Nacional da Polícia (FOP) foi igualmente crítica ao jogador.

    “@KingJames, com seus vastos recursos e influência, deve educar-se e, francamente, tem a responsabilidade de fazê-lo, sobre os fatos antes de pesar,” a organização tuitou. “Isso é vergonhoso e extremamente imprudente. O oficial salvou a vida de uma jovem. Nenhuma quantidade de iluminação a gás mudará esse fato. ”

    A facilidade que a mídia social nos permite de nos pronunciar de forma rápida, e muitas vezes sem pensar ou analisar os fatos, pode ser muito perigosa. Este caso de LeBron James prova isso.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr