Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    06 de Abril de 2021 por Renato Campos

    nba_porque_o_lakers_nao_deve_manter_dennis_schroder_na_proxima_temporada

    Depois de ter oferecido um contrato de 84 milhões dólares para Dennis Schroder, e o mesmo ter recusado, se você fosse o gerente geral da maior franquia de basquete da NBA como Rob Pelinka, o que você faria em seguida?

    Pois é.

    Talvez essa seja a única certeza de que Rob Pelinka e a diretoria tenha hoje sobre o trabalho que terão pela frente na offseason: não manter Dennis Schroder no time.

    O alemão jogou em times vencedores durante a maior parte de sua carreira. Com o Hawks de Al Horford e Paul Millsap, com o Thunder de Paul George e Chris Paul e agora com o Lakers de LeBron e Anthony Davis.

    Dennis Schroder consegue sucesso em times onde ele não é protagonista. Até ano passado ele era conhecido como um reserva de alto nível e conquistou o segundo lugar de melhor sexto homem da liga, atrás do seu hoje companheiro Montrezl Harrell.

    Dennis Schroder é um jogador secundário. Que compõe muito bem um elenco e não tem uma importância absurda em mudar uma franquia ou levar ela ao título.

    Dito isso, Schroder não merece um salário de 20 milhões de dólares por ano.

    Hoje, garanto que a grande maioria dos torcedores do Lakers escolheria dar uma salário alto a jovem promessa Talen Horton-Tucker, do que realizar o desejo do alemão.

    Para ilustrar ainda mais esse cenário, nos dois anos em que Schroder teve responsabilidades maiores no Hawks, por exemplo, o time teve campanha de 43-39 e 24-58 e foram tecnicamente melhores com ele no banco.

    De lá pra cá, Schroder melhorou sua habilidade e mentalidade. Sem dúvida alguma Schroder é um bom jogador, mas ele é muito mais adequado para ser o sexto ou sétimo homem em uma grande equipe.

    Se uma equipe quiser pagar a Schroder $ 90 milhões em quatro anos para ser um role player em times com Luka Doncic ou Jimmy Butler, vá em frente. Ele provavelmente terá sucesso nesse papel como nos anos anteriores. Mas se uma equipe quiser oferecer muito dinheiro para Schroder comandar o seu time, talvez seja arriscado demais para seus planos futuros.

    Schroder é um ótimo armador, mas não vale o que ele planeja ganhar na offseason.

    Viu essa? Frank Vogel não dá previsão otimista de retorno de Anthony Davis ao Lakers

    Fala aí!