Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Abril de 2021 por Renato Campos

    nba_porque_o_lakers_pode_se_arrepender_de_nao_ter_trocado_talen_horton-tucker

    Depois de que a negociação por Kyle Lowry ter ido por água abaixo, por conta de que a diretoria do Lakers não queria envolver o jovem Talen Horton-Tucker, um debate entre torcedores veio a tona: o Lakers deveria ter trocado a jovem promessa?

    Em uma pesquisa em nosso Twitter, 62 por cento dos torcedores queriam que Rob Pelinka batesse o martelo enviando THT, para ter os serviços do veterano Kyle Lowry em Los Angeles.

    Por outro lado, parte da torcida achou correta a decisão da diretoria em não trocar um jovem jogador por um veterano de 35 anos, mesmo com a sua qualidade comprovada.

    Embora o garoto tenha muito talento e provavelmente um futuro brilhante, tudo é muito incerto em relação a sua permanência no Lakers.

    O site fansided listou dois motivos, que eu particularmente concordo, pelos quais o Lakers pode se arrepender em um futuro próximo de não ter negociado o jogador.

    Vamos a eles!

    O Lakers não é tão franco favorito ao título como imaginávamos

    Temos que ser francos, antes do início da temporada, todos acreditavam que o Lakers era franco favorito ao bi-campeonato. Porém de lá pra cá, muita coisa mudou. E principalmente, os adversários ficaram muito mais fortes.

    Essa pode ser uma última grande chance de título do Lakers levando em consideração a idade avançada de LeBron James, com esse atual grupo. Não que o time vá cair em decadência na próxima temporada, mas as coisas tem mudado de forma muito mais rápidas na NBA do que estávamos acostumados.

    O Nets hoje parece ser a maior ameaça que podemos ter pela frente em uma possível final da NBA. Mas antes, precisamos levar em conta que a briga no Oeste vai ser bem mais indigesta do que na temporada passada. O Clippers tem um melhor time, o Nuggets se reforçou e o Jazz segue líder com uma boa constância.

    Estamos lidando com lesões, temos um elenco mais forte do que do ano passado, e tudo deve se encaixar para o Lakers. Mas não será nada fácil. No próximo ano, menos ainda.

    Dito isso, a chegada de um jogador como Kyle Lowry, seria de grande valia para que o time tivesse ainda mais chances de conquistar o caneco agora.

    O Lakers não tem garantia que vá manter THT na próxima temporada

    A questão que mais foi discutida após a diretoria optar por não envolver THT em uma troca, foi justamente a incerteza do Lakers ter sucesso em manter o jogador na próxima temporada.

    Horton-Tucker será um agente-livre restrito, e pode receber uma grande oferta de um time que queira seus serviços. O Lakers vai precisar a qualquer custo igualar tal oferta, para garantir que a não negociação por Lowry tenha realmente valido realmente a pena.

    Por outro lado, a não certeza também da permanencia de Dennis Schroder, abriria espaço para o Lakers pagar uma boa quantia para manter THT.

    Mas será que o Lakers deveria gastar tanta grana em uma jovem promessa? Só o futuro nos dirá.

    Ainda assim, não precisamos ir muito longe para lembrar que Julius Randle acabou saindo de graça para o New Orleans Pelicans. E isso é exatamente o que pode acontecer com THT.

    Fala aí!