Espalhe!
  • Bate Papo 0
    nba_stephen_curry_bate_recorde_de_kobe_bryant

    Stephen Curry fez história na NBA na noite desta segunda-feira quando o seu Golden State Warriors venceu o Philadelphia 76ers.

    Com uma cesta de três pontos no quarto período, ele marcou mais de 30 pontos pelo 11º jogo seguido. Ao fazer isso, ele ultrapassou a marca estabelecida por Kobe Bryant para jogadores de 33 anos ou mais.

    De fora de praticamente toda temporada 2019-20 e com a dinastia do Warriors tendo chegado ao fim, esta temporada tem sido uma prova sobre se Curry poderia ser uma estrela singular nos moldes de LeBron James, Michael Jordan e do próprio Kobe Bryant.

    Em janeiro, a estrela do Blazers, Damian Lillard, alertou como Curry teria uma vida muito mais difícil com as defesas opostas capazes de centrar seus planos de jogo nele de uma forma que não conseguiam durante os bons tempos do seu time.


    Curry tem respondido com uma média de 31,0 pontos por jogo, sua maior marca da carreira, enquanto tem aproveitamento de 49,1 por cento dos seus arremessos e 42,7 por cento dos três pontos. Se o Warriors tivesse uma campanha melhor do que suas 28 vitórias e 29 derrotas, sem dúvida ele poderia ser um candidato mais forte para conquistar seu terceiro prêmio MVP.

    Um aspecto positivo para toda liga, é que tudo isso permitiu que os torcedores de basquete se lembrassem de como é divertido assistir Curry quando ele está no auge.

    Veja também: Hall da Fama compara super time do Lakers com o Nets

    Fala aí!