
18 de Maio de 2021 postado por Renato Campos
Apesar das cinco vitórias nos últimos jogos da temporada regular, o Lakers vai ter que enfrentar o Warriors no torneio play-in da NBA na próxima quarta-feira. O time terminou em sétimo na Conferência Oeste com uma campanha de 42 vitórias e 30 derrotas e seu adversário, o oitavo colocado, terminou sua jornada com 39 vitórias e 33 derrotas.
Se a NBA tinha como objetivo ter o play-in como forma de aquecer o final da temporada regular, o encontro de Lakers e Warriors é um prato cheio para a liga, que terá pela frente o antes improvável encontro decisivo entre LeBron James e Stephen Curry.
Apesar do Warriors estar jogando o seu melhor basquete desde que sofreu com uma série de lesões, no papel, ainda falta muito para que o time da Bay Area tenha chances contra um Lakers agora com cem por cento de sua força. Não entenda mal e sempre falamos isso por aqui, o jogo é disputado dentro de quadra e uma partida única pode ser extremamente arriscada, mesmo para um time considerado um dos candidatos ao título deste ano.
Ainda assim, sejamos positivos. Vamos a uma lista de três pontos importantes que dão ao Lakers a vantagem no confronto contra o time do Warriors.
1. O Lakers está com o elenco completo novamente
Desde que o time começou a sofrer com a lesão de seus jogadores e teve que lidar com o protocolo de saúde contra o COVID-19, a diretoria, comissão técnica e jogadores tinham um objetivo em comum: ter todo mundo saudável quando necessário. E foi isso que aconteceu. O Lakers se recuperou na hora certa, e hoje o técnico Frank Vogel tem seu plantel completo para encarar o play-in e duras séries de playoffs que se aproximam.
Mesmo que ainda o time não tenha entrosamento ideal e LeBron James ainda se ajusta em quadra depois de desfalcar o time desde o mês de março, sem dúvida alguma ter ele, Anthony Davis, Dennis Schroder e o resto do elenco saudável, dá ao time de Los Angeles uma vantagem absurda contra Stephen Curry e companhia
2. O Lakers ainda é um dos melhores times da liga
Quando saudável, o Lakers liderava a Conferência Oeste e muitos falavam que a busca pelo bicampeonato era dada como certa. Mesmo com todos os problemas enfrentados, o Lakers conseguiu se manter na zona de classificação para os playoffs por grande parte de tempo. Se há algo que o técnico Frank Vogel aproveitou durante esse período, foi conhecer nos mínimos detalhes o que cada jogador do seu elenco pode produzir.
Embora o Warriors tenha Stephen Curry, um dos jogadores mais letais da liga e ainda jogando o fino da bola, o xerife Draymond Green e Andrew Wiggins, o time da Bay Area tem pouca profundidade para encarar jogadores como Montrezl Harrell, Marc Gasol, Kyle Kuzma, Wes Mathews, Ben McLemore, Alex Caruso e nosso jovem Talen Horton-Tucker.
O Lakers tem uma grande defesa, e esse vai ser um dos pontos cruciais do jogo para dificultar o trabalho de Curry no perímetro.
3. LeBron James
Mesmo após a lesão, tivemos a chance de ver como LeBron James ainda pode ser letal mesmo com toda preocupação que rondava o seu tornozelo. No último jogo contra o Pelicans, LeBron foi agressivo nas duas pontas da quadra e se mostrou pronto para os jogos futuros do time, mesmo que ainda, sua lesão possa incomodar.
James foi franco ao dizer que não concorda com o formato do play-in, e agora está determinado a garantir uma vaga do time nos playoffs.
Com LeBron em quadra a postura do Lakers muda completamente. Mais movimentação de bola, menos turnovers, mais confiança de seus companheiros e um time pronto para provar, que ainda pode buscar o bicampeonato da liga.
LeBron James critica Solomon Hill pela primeira vez após lesão
Mas antes que tudo isso se confirme, Lakers e Warriors conhecem o caminho da vitória, e não vão vender esse jogo tão fácil.