Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    25 de Maio de 2021 postado por Renato Campos

    3_pontos_que_o_lakers_precisa_para_vencer_o_suns_pelo_segundo_jogo_da_serie_de_playoffs

    Se você você não viu a nossa live ontem no Instagram, ou mesmo não segue nosso perfil, te convido agora. Lá falamos sobre a necessidade de urgência que o time precisa ter para o jogo 2 da série contra o Suns, logo mais em Phoenix.

    O apagão do primeiro jogo pode ser sim considerado uma atuação fora da curva. Sabemos do que o Lakers é capaz. Mas o foco na saúde durante a temporada regular e a despreocupação com a posição de classificação na Conferência Oeste, pode ter causado danos colaterais. Sem a possibilidade de vencer muitos jogos quando esteve desfalcado, o Lakers pode ter apreendido a ser um time preguiçoso e sem urgência de vencer. Pelo menos foi o que vimos na primeira partida da série.

    Partindo do princípio de que a postura do time irá mudar, com o senso de urgência novamente ligado, vou listar abaixo alguns pontos que precisamos ver em quadra, para o Lakers sair com a vitória do Arizona.

    Agressividade

    Talvez seja essa a característica que o time mais pecou na última partida. Um elenco com garrafão forte, acabou sendo dominado por um jovem estreante em DeAndre Ayton que deitou e rolou em um garrafão sem muita proteção. Davis foi o mais criticado, e assumiu a responsabilidade após o jogo, mas como um todo, o time deixou bastante a desejar.

    Para ilustrar o cenário crítico do garrafão, basta compararmos os números. O Suns ganhou nos rebotes, 47-33, destes 16 ofensivos que deram ao time 12 pontos, que resultaram em um total de 52-44.

    Fechar o garrafão na defesa e agredir o de ataque, deve ser o primeiro ponto a ser definido antes do jogo para que o time tenha uma chance de vencer o duelo.

    Bolas de 3 pontos

    A tal bola de três pontos do Lakers conforme posicionamento da lua, tende a falhar. E muito. Brincadeiras à parte, a última partida foi um exemplo que pouco deu certo no perímetro. O time acertou apenas sete arremessos de suas 26 tentativas, maior parte delas na conta do KCP que amassou o aro acertando apenas 1-7.

    Fato a ser observado é que o problema do garrafão pode ter atrapalhado a performance dos arremessadores. Davis passou boa parte da partida flutuando entre a linha de três pontos e a linha de lance livre, apenas distribuindo bolas sem objetivo. Quando isso acontecia, e em boa parte do tempo sem Drummond em quadra, o perímetro de ataque do Lakers se via congestionado facilitando a marcação da defesa do Suns, resultando em arremessos difíceis e rebotes inexistentes.

    Liderança de LeBron

    Outro ponto bastante importante e pouco falado após o primeiro jogo, foi a ausência de liderança de LeBron James em quadra. James não parecia muito ligado na partida e pouco se viu ele questionando e orientando seus companheiros. LeBron ficou em quadra por 36 minutos e terminou o jogo com apenas 18 pontos. Ontem, em coletiva, o técnico Frank Vogel disse que vai tratar o jogador logo mais como se ele estivesse cem por cento saudável. Para um time que quer ser campeão, ter a presença de seu lider de forma completa, é extremamente necessária para atingir seu objetivo. E sem dúvida veremos um LeBron mais ativo no jogo 2.

    O que resta fazer para conquistar uma vitória?

    Um boa estratégia para resolver as questões acima, é ter hoje um Anthony Davis mais agressivo e mais presente dentro do garrafão. Se a presença de Drummond o atrapalha, sem dúvida Davis também atrapalha nosso pivô. Esse é um problema para o técnico Frank Vogel resolver. Com Davis jogando mais perto da cesta, o time do Lakers joga mais espaçado, com mais facilidade de preparar bons arremessos e Davis a se torna muito mais letal para a defesa do Suns.

    Sendo os atuais campeões e lutando pelo bicampeonato, o mínimo que podemos esperar hoje é um time com uma postura completamente diferente do primeiro jogo. Buscando a vitória desde o primeiro minuto.

    Antes do jogo

    Arena: Talking Stick Resort Arena
    Horário: 23h00
    Transmissão: SporTV e NBA League Pass

    Escalações

    Lakers: Drummond, Davis, James, KCP e Schroder
    Suns: Ayton, Crowder, Bridges, Booker e Chris Paul

    Para ler antes do jogo

    Shaq dispara contra Anthony Davis e LeBron James

    Siga nosso perfil no Instagram

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr