No início da temporada, com a pandemia do coronavírus em curso, muito poucos times permitiam torcedores nos jogos. Agora, com os playoffs se aproximando, 29 dos 30 times da liga tem um número limitado de torcedores assistindo aos jogos, incluindo o Lakers. O único time que ainda não permite torcida em seu ginásio, é o Blazers de Damian Lillard.
Nesta quarta, a equipe anunciou que finalmente permitirá que seus torcedores estejam presentes em número limitado a partir do dia 7 de maio, jogo contra o Lakers.
Mas antes mesmo do seu time anunciar a mudança, Damian Lillard foi ao Twitter reclamar que ainda não podia jogar na presença dos seus torcedores, sendo que todos os demais já estavam fazendo.
Shaq reage a lista de Jeanie Buss dos nomes mais importantes da história do Lakers
E durante a reclamação de Lillard, Dudley levantou uma questão interessante. Times como Blazers e Lakers podem permitir torcedores, mas não podem ter a mesma capacidade do que por exemplo o líder Jazz. Dudley acredita que isso possa dar vantagens injustas para certas equipes.
"Definitivamente isto não está certo! Quando jogamos em Utah, eles tinham cerca de 8/9 mil na arena. Aposto que eles tetrão 12/14 mil para os playoffs. Não é possível ter um alcance tão amplo. Sei que as mãos da NBA estão atadas, mas há uma vantagem competitiva especial já que Portland NÃO TEM TORCEDORES NO GINÁSIO"
Lillard parecia concordar com as preocupações de Duda.
Cada time terá um certo número de torcedores permitidos quando os playoffs chegarem, mas de fato vai haver discrepância. Não há muito o que a NBA possa fazer nessa situação, mas será interessante observar o desempenho dos times com mais torcida do que outros.
Lakers sempre disse que não se importava com vantagem de jogar em casa
No ano passado, o Lakers foi o primeiro colocado do Oeste, mas nada fez diferença. Tendo jogado na bolha, sem torcedores, isso acabou não trazendo impacto algum para a melhor campanha. Este ano a vantagem de quadra estará em jogo. No entando parerce que o Lakers não se preocupa muito com isso.
Recentemente Kyle Kuzma comentou sobre o fato.
"Acho que a classificação é algo muito importante para outros times da liga. Não acho que seja para nós."
Talvez a mentalidade do Lakers tenha mudado um pouco com a presença dos torcedores sendo aumentada, mas dificilmente veremos um jogo em um ginásio entupido com algum torcedor fanático na primeira fila gritando no ouvido dos jogadores. Infelizmente.