09 de Maio de 2021 postado por Renato Campos
Desde que Andre Drummond chegou ao Lakers em março, Frank Vogel tem tido dor de cabeça em relação a rotação de seus pivôs. Marc Gasol perdeu minutos e ele ainda tem que organizar o tempo de quadra de Montrezl Harrell.
O problema todo é que 48 minutos por jogo é pouco para distribuir entre os três, então sempre um vai jogar bem menos, ou praticamente nada, que os outros dois.
Uma solução muito comentada pelos torcedores, seria trabalhar um deles na posição quatro na segunda unidade. Frank Vogel chegou a flertar com a ideia no mês passado, mas explicou porque não costuma fazer essa estratégia.
“É difícil jogar com dois pivôs na NBA moderna”, disse Vogel. “Mas há algumas coisas que gostamos sobre isso. Já conversamos longamente sobre isso, em particular quando adquirimos Drummond. Não é algo que iremos tentar.
“Eu acho que você tem que montar essa estratégia somente contra confrontos específicos. Se o outro time está jogando com quatro armadores e um pivô ou cinco pequenos, é realmente difícil defender em alto nível com esse tipo de estratégia, ou criar um jogo eficiente ofensivamente.
“Obviamente joguei muito com dois pivôs em Indiana, mas o jogo hoje é diferente. Podemos até considerar a ideia, apenas não é algo que colocamos em jogo ainda. Mas é algo sobre o qual já conversamos. ”
Vogel é um cara que tem uma reputação de guardar suas melhores rotações para os playoffs, mas pelo menos ele testa em algum momento na temporada regular. Gasol e Harrell nunca jogaram juntos e é improvável que ele vá usar a dupla justamente nos playoffs sem nenhum tipo de teste.
Pelo visto, Drummond, Gasol e Harrell vão continuar a lutar por minutos em quadra na posição de pivô pelo resto da temporada.



