Apesar de estarmos vendo LeBron James solto em quadra nesta série contra o Suns, sabemos que o jogador não está com seu condicionamento cem por cento agora. O jogador está lidando com uma lesão no tornozelo que lhe custou várias semanas durante a temporada regular.
Após a vitória do time no jogo 3, LeBron falou sobre a situação de seu tornozelo e como isso pode afetar seu nível de jogo no resto do caminho.
James reconheceu que a lesão ainda é um problema, mas que ele continua a fazer progressos em termos de recuperação total:
“Obviamente, foi um ano difícil para mim no que diz respeito ao meu tornozelo e lidar com isso, tentando voltar a condição de antes”, disse LeBron, via Ron Gutterman, do Lakers Nation.
“Mas cada dia é um passo em frente e vamos continuar a trabalhar nisso dia e noite, levando-o, como disse, o nivel que estava antes da lesão."
LeBron foi consideravelmente mais agressivo durante a vitória de quinta-feira sobre o Suns. A lesão no tornozelo que o deixou de fora na última parte da temporada regular do Lakers não pareceu incomodá-lo muito, já que ele assumiu a responsabilidade de liderar sua equipe para uma vitória importante.
Após a vitória, James expressou sua satisfação em poder ajudar a equipe.
“Bem, quero dizer, é bom para mim pessoalmente poder fazer jogadas para o nosso time, para os meus companheiros”, disse James. “Isso é tudo que me importa, não me importo com o que as outras pessoas pensam fora do nosso vestiário, fora do nosso grupo. Sempre fui assim. ”
Embora não esperemos que LeBron esteja totalmente saudável no resto do caminho, parece que ele está atualmente, ou pelo menos se aproxima de um nível em que se sinta confortável em jogar com a lesão.
Davis comenta sobre lesão que sofreu no jogo 3 da série
Quem acompanhou o jogo três entre Lakers e Suns na noite desta quinta, levou um susto quando Anthony Davis depois de um toco absurdo em Devin Booker sentiu o joelho ao cair de mal jeito.
Davis, claramente mancou por bons minutos após o incidente e jogou sentindo algumas dores no local. Ainda assim, AD terminou a partida com 34 pontos, com uma atuação dominante.
Além de ter sido o cestinha do time, Davis também pegou 11 rebotes nos 40 minutos que ficou em quadra e o Lakers agora tem a vantagem na série, liderando por 2-1. Após o jogo, Davis contou em sua coletiva de imprensa como se sentia.
"São os playoffs. Será raro eu sair de um jogo. Cai de mau jeito, tentei não cair sobre Devin. Acho que posso ter hiperestendido um pouco.
"Quis mantê-lo aquecido, solto e queria continuar. Me senti bem durante o resto do jogo. Realmente não tive nenhum problema com isso. O jogo foi cheio de adrenalina, então veremos como me sinto amanhã. Vou fazer algum tratamento e vou estar pronto para o domingo. "
O técnico do Lakers, Frank Vogel, acrescentou que conversou durante o jogo com a comissão técnica e o departamento médico sobre se Davis deveria sair ou não do jogo, mas foi informado que se tratava de uma "lesão no limiar da dor".
"Foi desempenho corajoso de um grande jogador", disse Vogel.
O Lakers venceu a batalha de rebotes por 51-35 e manteve o Suns com 42,7 por cento de arremessos no jogo 3. Junto com o grande jogo de Davis, LeBron James somou 21 pontos, nove assistências e seis rebotes, enquanto Dennis Schroder fez 20 pontos.
Além de Davis, o Lakers teve uma baixa com Caldwell-Pope que deixou a quadra desolado depois de sentir uma lesão no quadríceps e vai passar por exames nesta sexta para saber a gravidade da lesão.
Lakers e Suns se encontram novamente neste domingo, às 16h30.
Em jogo que aconteceu de tudo, Lakers vence Suns e lidera a série