Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    22 de Maio de 2021 postado por Renato Campos

    lebron_james_quebrou_o_protocolo_da_nba_contra_a_covid-19

    ATUALIZAÇÃO: LeBron James não será suspenso por violação de protocolos, disseram fontes à ESPN. A natureza do evento não atingiu um nível de ameaça de disseminação do vírus.

    Como se nada pudesse ficar mais complicado para o Lakers nesta temporada, LeBron James violou os protocolos de saúde e segurança da NBA nesta semana, disse um porta-voz da liga à ESPN na noite desta sexta-feira.

    James participou de um evento promocional de uma marca de tequila no início desta semana, antes do jogo do Lakers contra o Warriors.

    O evento aconteceu em uma breve sessão de fotos ao ar livre, e os convidados, incluindo o artista Drake e o ator Michael B. Jordan, tiveram que apresentar prova de vacinação ou um recente resultado negativo de teste para comparecer.

    Mesmo com essas medidas, James, que se recusou a dizer se recebeu a vacina da COVID-19, violou os protocolos de saúde e segurança da liga.

    "É uma violação dos protocolos acordados e, como fizemos em outras instâncias comparáveis na liga, foi tratada com a equipe", disse um porta-voz da liga à ESPN na sexta-feira.

    A dúvida que paira no ar agora é se James tomou ou não a vacina. Pouco antes de ser anunciado que James quebrou o protocolo, ele havia feito uma entrevista falando sobre a questão. Quando o repórter perguntou diretamente a James se ele havia recebido a vacina, ele respondeu: "Não é grande coisa", rindo brevemente após dar sua resposta.

    A resposta vaga foi consistente com o que James disse no All-Star Weekend, quando foi questionado pela primeira vez sobre seus planos para a vacina.

    "Essa é uma conversa que minha família e eu teremos", disse ele em março. "Vou manter isso em segredo."

    O companheiro de equipe de James, Dennis Schroder, que recentemente terminou uma quarentena de 10 dias nos protocolos de saúde e segurança, disse a uma publicação em língua alemã no início deste mês que ele e James foram os únicos jogadores do Lakers que não receberam a vacina.

    Mais tarde, Schroder disse aos repórteres no fim de semana passado: "Sou o único cara que não foi vacinado. Vou deixar por isso mesmo."

    Parece, no entanto, que há pelo menos um outro jogador no Lakers além de Schroder que não foi vacinado. O técnico do Lakers, Frank Vogel, disse na sexta-feira que o elenco de L.A. não ultrapassou o limite de vacinação de 85% que a liga exige - um mínimo de 15 em 17 jogadores - para que uma equipe tenha suas restrições de saúde e segurança reduzidas no futuro.

    "Não chegamos ainda, mas ainda estamos esperançosos", disse Vogel.

    "Tem sido um desafio. Portanto, se formos capazes de atingir esse limite, obviamente, podemos fazer mais coisas."

    Satisfazer o limite de 85% permitirá às pessoas totalmente vacinadas dentro de uma equipe mais liberdades, como não serem obrigadas a usar máscaras nas instalações de treino, por exemplo, poder comer em restaurantes internos e externos, de acordo com os protocolos de saúde locais; ter flexibilidade para comer em voos e deixar o hotel da equipe na estrada; ter tempos de teste de PCR mais convenientes para escolher; e ter permissão para ter encontros pessoais - como um jantar em grupo - em algum lugar que não seja na quadra ou em uma sala de reunião designada.

    Na sexta-feira, o Departamento de Saúde Pública do Condado de L.A. anunciou uma parceria com o Lakers para incentivar a vacinação com a chance de ganhar dois ingressos para os jogos do Lakers na próxima temporada.

    Entenda o caso

    Um dia antes do jogo entre Lakers e Warriors pelo play-in da NBA, o rapper Drake postou fotos de uma festa com outras celebridades incluindo LeBron James.

    "Parabéns aos meus irmãos, nada como alguns Lobos para começar bem a sua segunda-feira”, disse Drake, referindo-se à marca de tequila na qual James investiu.

    foto-01

    Drake postou uma segunda leva de fotos com James, escrevendo a legenda: “Fazendo do nosso jeito”.

    foto-02

    A partir daí, surgiram várias perguntas pelas redes relacionadas a LeBron James. Talvez essas fotos não tenham sido tiradas nesta segunda-feira, embora Drake faça referência a isso no primeiro post. Obviamente, é uma promoção da marca de tequila de James, então pode ser apenas um conteúdo bem selecionado, de algo que possa ter acontecido anteriormente.

    Afinal, James é conhecido por cuidar de seu corpo e ficar bebendo tequila provavelmente não é a melhor maneira de se manter saudável antes de uma partida decisiva, especialmente considerando que ele está lidando com uma lesão persistente no tornozelo.

    LeBron tem 36 anos e não precisa ser ensinado a se comportar. Ainda assim, a outra questão levantada é o protocolo de saúde e segurança contra o COVID-19 muito restrito da NBA, que afastou vários jogadores importantes nesta temporada, incluindo o armador do Lakers Dennis Schroder por duas vezes.

    A liga lançou recentemente novas diretrizes para jogadores e funcionários vacinados, de acordo com a ESPN:

    "Indivíduos totalmente vacinados não precisarão mais ficar em quarentena após a exposição ao COVID-19; pode ter amigos, familiares e outras pessoas visitando em casa e na estrada sem que eles façam teste ou registro com a equipe; e pode jantar ao ar livre em restaurantes, entre outras restrições atenuadas.

    As equipes totalmente vacinadas não precisarão mais usar máscaras nas instalações de treinamento; ter mais flexibilidade para deixar o hotel da equipe na estrada."

    James disse anteriormente que manteria a privacidade, independentemente de ser vacinado ou não.

    "Essa é uma conversa que, você sabe, minha família e eu teremos", disse James. “E provavelmente mantenha isso em segredo. Obviamente, eu vi Adam (Silver) ter seus comentários sobre a vacinação e quais não. Mas, você sabe, coisas assim, quando você decide fazer algo, é uma conversa entre você e sua família e não para todos. ”

    Dito isso, novos comentários de Schroder discutindo sua ausência relacionada ao COVID pareceram sugerir que James está vacinado.

    “Eu sou o único cara que não foi vacinado, então vou deixar por isso mesmo”, disse Schroder aos repórteres.

    Por enquanto, a NBA não se manifestou sobre o caso.

    Lakers x Suns: LeBron e Chris Paul comentam sobre confronto nos playoffs da NBA

    LeBron James tinha preferência por outro time ao invés do Lakers em 2018

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr