Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Maio de 2021 por Renato Campos

    nba_3_pontos_cruciais_na_derrota_do_lakers_para_o_suns

    A primeira partida da série entre Lakers e Suns não foi o que esperávamos. Com um time completatmente apático e desorganizado, o Lakers acabou sendo presa fácil para o Suns que venceu por 99-90.

    O Lakers nunca chegou a liderar a partida e foi mal dos dois lados da quadra. Anthony Davis foi um dos jogadores que mais sofreu contra o time do Suns. Apesar de ter feito sua maior pontuação na temporada regular justamente contra o Suns, não vimos o mesmo jogador neste domingo. Passivo, nada agressivo, Davis foi o retrato de um time que parecia não lembrar da importância de um jogo de playoff.

    Olhando pelo lado positivo, temos ainda alguns jogos pela frente para ajustar as coisas, mas vamos listar abaixo, alguns pontos que fizeram a estreia do Lakers não ter sido como queríamos.

    Vogel sem um segundo plano

    Mesmo mal, o técnico insistiu em manter o quinteto titular por boa parte da partida, sem fazer mudanças significativas em sua rotação. Os melhores momentos do Lakers em quadra, foram quando Montrezl Harrell atacava o garrafão do Suns. Com Harrell, o time ficava muito mais espaçado em quadra e as jogadas aconteciam. Isso não funcionou com Davis e Drummond jogando juntos. Davis muito apagado navegando fora do garrafão e Drummond perdido abaixo do aro.

    Passividade de Davis

    A passividade de Anthony Davis nesta primeira partida preocupa. Um pelo fato de que o jogador possa estar limitado realmente em fazer seu jogo mais agressivo, ou mesmo por uma questão de se preservar. Mas fato é, que se Davis continuar a jogar da mesma forma, o Lakers vai ter problemas desnecessários nessa série. Temos um garrafão muito mais forte, e não podemos permitir que o Suns domine a área. O time do Arizona levou vantagem nos rebotes com 47 contra 33 do Lakers, e marcando 52 contra 44.

    Faltando pouco mais de seis minutos para o fim, Davis era o único jogador de garrafão do time, mas ele insistia em jogar longe da cesta, sem nenhum jogador literalmente do Lakers na área pintada.

    Falha de comunicação na defesa

    Desde o início do jogo também foi muito fácil perceber que o Lakers não estava tendo um bom dia defensivamente. Da mesma forma que o time flutuava no ataque sem objetividade, a defesa não era agressiva em nenhum momento. Por diversas vezes as trocas de marcações do Lakers foi mal executada abrindo brechas para o ataque do Suns. Vimos Kuzma marcando CP3 com Caruso em quadra, e James marcando pivô enquanto Davis estava na linha de três pontos.

    O que mudar

    Ficou claro que a vantagem que o Lakers tem dentro do garrafão não foi usada de forma inteligente neste jogo. Anthony Davis precisa jogar mais infiltrado se quiser ser mais produtivo. Com ele fora, o time fica amarrado, com poucas chances de rebote e limitado a arremessos de longe. Isso ficou claro quando Harrell estave em quadra, o jogador não teve defensor no Suns que o parasse.

    O Lakers tem melhor elenco e mais qualidade. Mas o Suns é um time perigoso e não disputava um jogo de playoffs há 10 anos. Frank Vogel vai ter trabalho até a próxima partida, que acontece nesta terça-feira.

    2 estatísticas que preocupam o desempenho de Davis para o resto dos playoffs

    Lakers

    lal

    Suns

    suns

    Fala aí!