24 de Maio de 2021 postado por Renato Campos
Não é demais dizer que Anthony Davis possa ter tido o seu pior jogo desde que chegou ao Lakers.
Em vez de dominar com facilidade o garrafão do Suns liderado pelo jovem DeAndre Ayton de 22 anos, que fazia sua estreia em playoffs, vimos um cenário completamente inverso.
Davis não só perdeu a luta pelos rebotes contra o garoto 7-16, incluindo oito ofensivos que deram 12 pontos para o Suns, como também o pivô do Suns deitou e rolou com seu aproveitamento de quase cem por cento, errando apenas um arremesso dos seus 11 para fechar a noite com 21 pontos
Davis terminou a partida com 13 pontos, acertando apenas cinco bolas em 16 arremessos. Passivo, Davis foi a linha de lance-livre apenas cinco vezes durante o jogo.
Mas logo depois do jogo, AD assumiu a responsabilidade pela atuação muito abaixo de sua média.
“Eu perdi uma tonelada de arremessos”, disse Davis em seus comentários após o jogo. “Perdemos muitos arremessos como equipe. Marcamos apenas 90 pontos, permitimos oito rebotes ofensivos apenas para Ayton... Jogamos bem defensivamente, mas permitimos que marcassem muitos pontos também. Temos que melhorar esses pontos, mas não há como ganhar um jogo, comigo jogando do jeito que joguei. ”
“Então esta é por minha conta. Assumo total responsabilidade, com certeza. ”
Davis admitiu que não encontrou um ritmo no jogo
“Normalmente, eu começo os jogos muito dominante. Eu acho que hoje, até conseguimos. Bron acertou alguns trios, entramos no garrafão. Então eu meio que me perdi no ataque. Mas ainda tenho que ser assertivo, encontrar maneiras de pegar a bola. Isso meio que me tirou do ritmo. Mas é por minha conta. Eu ainda preciso encontrar uma maneira de fazer jogadas naquela extremidade da quadra. ”
O Suns de tamanho reduzido conseguiu 14 rebotes a mais do que o Lakers e superou o time por 52 a 44 em pontos de garrafão.
O Lakers errou nove bandejas fáceis, 11 lances livres e acertou apenas 7 de 26 na faixa dos três pontos.
Vogel deu crédito a defesa do Suns sobre Davis após sua performance de 42 pontos, 12 rebotes, três roubos de bola e três bloqueios na última vez que as duas equipes se enfrentaram, em Los Angeles.
“Phoenix teve muito mais atenção sobre ele, obviamente por causa daquele jogo”, disse Vogel. “Eles fizeram um ótimo trabalho, dê-lhes crédito. Eles fizeram um bom trabalho limitando suas jogadas e, em seguida, fafzendo marcação dupla quando ele conseguia estar com a bola e dificultando as coisas para ele. Mas, há maneiras de tirarmos vantagem de Davis. Veremos o jogo novamente e seremos melhores no Jogo 2. ”
Apesar de todos os problemas, o Lakers ainda manteve o ataque do Suns com 99 pontos - 16 abaixo da média do time na temporada regular (115,3).
Para o jogo de terça, Davis prometeu virar a página e trazer uma energia diferente.
“Como eu digo: é por minha conta. Não estou muito preocupado com meu desempenho. Eu sei que serei melhor, eu sei que seremos melhores no Jogo 2. ”
Não duvide disso.
LeBron reage a má atuação de Davis na estreia do Lakers nos playoffs
2 estatísticas que preocupam o desempenho de Davis para o resto dos playoffs



