
07 de Maio de 2021 postado por Renato Campos
É muito comum que os jogadores lesionados acompanhem suas equipes durantes os jogos, mas, curiosamente, LeBron não esteve presente com o Lakers durante a derrota de quinta contra o Clippers em Los Angeles.
Por ser um jogo em casa, todos estranharam a ausência do principal jogador do time. O técnico Frank Vogel foi questionado sobre o fato após o jogo e não soube dar uma resposta clara.
"LeBron não está aqui," disse Vogel. "Ele não estará conosco em Portland, mas voltará para a equipe depois disso."
Essa resposta do treinador foi bastante vaga, mas o repórter Dave McMenamin da ESPN deu mais clareza sobre o assunto. Ele relatou que LeBron não estava no jogo para que ele tivesse mais tempo "ficar longe do problema do seu tornozelo".
"As ausências de LeBron James dos jogos do Nuggets e Clippers foram consideradas pelo Lakers para dar tempo a James "ficar longe do problema do seu tornozelo", disse uma fonte com conhecimento da situação à ESPN."
Anthony Davis fez alerta antes de se lesionar
Todos nós sabemos que a prioridade do time agora é garantir que todos estejam saudáveis para o que se espera uma corrida em busca do bicampeonato. Se isso exige que ele fique um pouco fora dos problemas, que seja.
LeBron vai voltar a forma?
Durante essa semana, LeBron James foi questionado se teria voltado antes do que deveria, após novamente sentir a lesão do tornozelo. LeBron explicou, que com o calendário apertado e com a falta de treinos, jogar era a unica opção de testar como ele se sentia.
Segundo o repórter Shams Charania, LeBron deve estar de volta ao time na próxima semana, para novamente avaliar como se sente, antes que os playoffs comecem.
É difícil imaginar que LeBron vai voltar a ficar cem por cento ainda nesta temporada, o repórter Adrian Wojnarowski inclusive disse que LeBron deve jogar com desconforto durante os playoffs, e que precisaria da offseason para se recuperar totalmente.
Cem por cento ou não, o Lakers precisa de LeBron.