
24 de Maio de 2021 postado por Renato Campos
O primeiro jogo entre Lakers e Suns tiveram alguns sustos para ambos os lados da quadra. No ínicio do jogo, Chris Paul sentiu o ombro após se chocar com um jogador do seu próprio time e teve que deixar a quadra por alguns minutos. Mais tarde, Paul esteve envolvido na jogada que machucou o ombro de LeBron James quando o jogador tentava buscar um rebote ofensivo.
Após o jogo, o técnico Frank Vogel fez questão de chamar a atenção para a jogada de Paul.
"Foi um box-out extremamente agressivo e uma jogada perigosa. LeBron estava no ar e levou o puxão. No vi exatamente o que aconteceu após isso com a confusão entre os jogadores, mas temos alguns vídeos para analisar o que realmente aconteceu."
Paul e LeBron são amigos íntimos, então é altamente improvável que Paul tenha tentado machucá-lo. O jogador do Suns respondeu à afirmação de Vogel e deixou claro que não estava tentando machucar ninguém.
“Eu não sei nada sobre isso. Não tenho absolutamente nada a dizer sobre isso. Estamos apenas jogando basquete e competindo ”, disse Paul a Chris Hayes, do Yahoo Sports. “Estou muito grato por termos vencido e estou ansioso para o Jogo 2.”
Apesar de tudo, LeBron foi capaz de continuar jogando, mas foi um momento que todos ficaram apreensivos.
Anthony Davis entrou na conversa
As preocupações com lesões em torno de LeBron aumentaram nesta temporada. Ele tem 36 anos e já perdeu 27 jogos durante a temporada regular. Anthony Davis concordou que a jogada foi "perigosa", mas acredita que não foi maldosa.
“Você não quer que ninguém se machuque em jogadas como essa. Mas a intensidade foi normal. Isso é basquete de playoff. ”
Paul também tem 36 anos e almeja vencer seu primeiro campeonato. Era de se esperar que ele tivesse fosse agressivo no Jogo 1 contra atuais campeões. Dito isso, tanto LeBron quanto ele devem ser um pouco mais cautelosos no futuro.
Chris Paul pronto pro jogo desta terça
A lesão no ombro de Paul parecia séria durante o jogo. Isso afetou seu jogo e foi motivo para alguns turnovers. No entanto, ele não está planejando ficar de fora.
“Receberei tratamento 24 horas por dia”, disse Paul ao Yahoo Sports. “Mas estarei pronto para o Jogo 2 na terça-feira.”
Lakers e Suns se enfrentam novamente nesta terça em Phoenix.
2 estatísticas que preocupam o desempenho de Davis para o resto dos playoffs