Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    31 de Maio de 2021 postado por Renato Campos

    nba_isto_e_o_que_voce_vai_ver_de_lebron_james_no_jogo_5_entre_lakers_e_suns

    Antes do jogo deste domingo, o Lakers parecia caminhar a passos largos para fechar a série de primeira rodada de playoffs contra o Suns. LeBron e Davis haviam encontrado seu ritmo novamente no terceiro jogo, enquanto a lesão no ombro de Chris Paul parecia não deixar o armador jogar. Quando o Lakers abriu 11 pontos no início do jogo 4, tudo isso parecia que iria se concretizar.

    Então o jogo mudou. O Suns tirou a vantagem do Lakers e assumiu a liderança no intervalo. Misture isso com a lesão de Anthony Davis, e a partida que parecia sob controle acabou sendo o empate da série entre os dois times. O Suns controlou o segundo tempo e garantiu a vitória por 100-92

    Com a confirmação de que Davis não vai jogar o jogo 5 nesta terça, tudo parece agora conspirar a favor do time do Suns. Mas uma coisa é certa, nunca duvide de um time que tem LeBron James em seu elenco.

    LeBron não fez um bom jogo 4. Não foi um líder em quadra, não foi tão agressivo e por muitas das vezes parecia cansado. Mas são jogos como este dessa terça-feira, que LeBron James costuma se destacar e ter uma daquelas partidas históricas em sua carreira. Lembre do jogo 6 em Boston em 2012, ou mesmo nas finais de 2016.

    O Lakers precisa de LeBron e o jogador sabe muito bem isso. Ele tem jogado bem, mas ainda não vimos um LeBron dominante, muito por conta de estar jogando com seu tornozelo ainda lesionado. Mas nesta terça, o Lakers precisa de LeBron por 40 minutos em quadra e marcando mais de 30 pontos.

    A defesa do Lakers é boa suficiente para manter o time competitivo, e vimos isso por diversas vezes na temporada regular, mesmo sem suas duas estrelas em quadra. Não vai ter moleza. A torcida do Suns vai pressionar, Jae Crowder vai perturbar e o time do Lakers precisa estar preparado.

    O jogo 5 desta série tem tudo para ser um dos melhores jogos até agora. E anote aí, com LeBron fazendo uma daquelas atuações históricas que iremos falar dela por muito tempo.

    LeBron está pronto para a responsabilidade de precisar jogar sem Anthony Davis

    "Esses ombros são construídos por uma razão," disse LeBron em coletiva após a derrota do Lakers por 100-92 na quarta partida da série contra o Suns, que deixou agora tudo empatado. "Se precisar colocar algo mais sobre eles, que seja. Ganhando ou perdendo, estou pronto para o desafio."


    Davis, que no final da noite desde domingo foi listado como dia-a-dia, sofreu uma lesão na virilha no primeiro tempo do jogo e ficou de fora o restante.

    LeBron não quis especular sobre a lesão do seu companheiro e se ele realmente pode ficar de fora do jogo 5 nesta terça-feira.

    "Não tenho ideia da gravidade da lesão de Anthony", disse o LeBron. "Não falei com ele. Não tenho certeza ... Até sabermos, não vou comentar sobre isso."

    O Lakers que perdeu por apenas oito pontos neste domingo, não estava bem mesmo com Davis em quadra. Era fácil perceber que antes de sofrer a lesão, Davis não estava agressivo como nas partidas dois e três da série.

    LeBron, no entanto, também foi pouco agressivo e não foi dominante como esperávamos em uma partida chave na série entre os dois times.

    LeBron terminou com 25 pontos, 12 rebotes e seis assistências como o único Laker que marcou mais de 12 pontos.

    Parece que o Lakers vai ter que descobrir mais uma vez como jogar sem uma de suas duas grandes estrelas, o que aumentará a carga de trabalho de James, de 36 anos, e colocará mais pressão na rotação de garrafão com Marc Gasol, Andre Drummond e Montrezl Harrell.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter