Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Maio de 2021 por Renato Campos

    nba_jogar_o_play-in_e_a_melhor_opcao_para_o_lakers_neste_momento

    Faltando dois jogos para o fim da temporada regular, o Lakers vem de três vitórias seguidas, mas rodeado de incertezas. Se no início da temporada alguém tivesse dito que o Lakers poderia terminar no torneio de play-in da NBA, você consideraria essa pessoa completamente maluca. Mas cá estamos.

    Na sétima posição do Oeste, e não mais dependendo apenas dos seus resultados, o Lakers praticamente está assegurado no torneio de repescagem da liga parar buscar uma vaga nos playoffs.

    Tudo que você precisa saber sobre o torneio play-in da NBA

    Para que o time se classifique diretamente para a fase de mata-mata, o Lakers precisaria vencer suas duas últimas partidas e torcer para que o Mavs ou Blazers percam as suas duas restantes.

    O torneio de play-in é bastante arriscado. Nem sempre o melhor time pode vencer a partida. No caso do Lakers, o confronto contra o Warriors de Stephen Curry vai ser um jogo digno de finais da NBA.

    Durante a semana, torcedores se questionavam pelas redes. O que seria melhor para o Lakers agora? Ir direto para uma série de playoffs, sem que seu principal jogador ainda não tenha rertornado ao elenco, ou encarar um jogo arriscado contra o possível Warriors de Stephen Curry?

    Bora avaliar alguns pontos que fazem o play-in, o melhor caminho para o Lakers neste momento.

    Os próximos confrontos podem ser mais vantajosos

    O Lakers terminando na sétima posição que já se encontra, pode encarar o Warriors ou o Grizzlies. Por mais que sejam sempre jogos arriscados, o Lakers tem mais time e totais condições de vencer qualquer um deles.

    Passando pelo play-in, o confronto do Lakers nos playoffs seria o Phoenix Suns, segundo colocado no Oeste. O Suns talvez seja um time interessante de enfrentar neste momento. Apesar da boa campanha, eles mostraram que tem problemas para defender Anthony Davis e foram derrotados com propriedade pelo Lakers sem LeBron e Schroder.

    Caso contrário, se de uma forma milagrosa o Lakers conquiste a sexta posição, o time tem chances de pegar o forte Los Angeles Clippers na estreia dos playoffs. Confronto muito indigesto e com um LeBron James ainda pegando ritmo de jogo. Embora o elenco do Lakers tenha deixado claro durante toda temporada que não pode escolher adversários, é melhor evitar o Clippers neste momento.

    LeBron vai ter tempo de pegar ritmo de jogo

    Era esperado que LeBron James tivesse feito seu retorno contra o Knicks ou Rockets nesta semana, mas pouco antes da partida de ontem, o jogador anunciou que estaria de fora novamente. De certa forma, a ausência de LeBron decepcionou alguns torcedores, mas por outro lado, talvez a mentalidade de que o time irá realmente disputar o play-in, já seja mais aceitada dentro do elenco.

    Dito isso, ter uma semana antes dos playoffs vai dar mais tempo pra LeBron descansar, e chance também de se sentir confortável em quadra para quando os playoffs começarem.

    Mas que sejamos bem claros. Para chegar aos playoffs, o time precisa vencer o play-in, então nada de salto alto e achar que está tudo tranquilo em relação a isso. Jogo é jogado e ficar de fora dos playoffs por uma partida de play-in seria extremamente decepcionante para um time que busca o bicampeonato, mesmo lidando com toda as adversidades.

    Um temporada com gosto especial

    Já parou para pensar que com tudo isso que o Lakers viveu nesta temporada, o time consiga conquistar o título novamente este ano? Com times ainda mais preparados e com todas as lesões sofridas ao longo da jornada, o Lakers tem um desafio novo pela frente.

    Na semana passada Anthony Davis mencionou que estava curtindo esse momento do time, porque era um desafio novo para todo elenco. De um time campeão, líder do Oeste, o Lakers se vê buscando uma vaga nos playoffs nos jogos finais de uma temporada completamente insana e com calendário duríssimo.

    Com todas as desculpas que o Lakers poderia dar, caso encarasse o fracasso, o time pode ter uma história de superação poucas vezes vista na liga.

    Nos resta torcer.

    Viu essa? Anthony Davis tira onda com Spike Lee em vitória do Lakers sobre o Knicks

    Fala aí!