
17 de Maio de 2021 postado por Renato Campos
Antes mesmo dos playoffs começarem, teremos um duelo que vai com certeza chamar a atenção de toda a NBA. Não importa qual é o seu time. Você vai querer assistir mais um confronto entre LeBron James e Stephen Curry.
E depois de alguns anos se encontrando em finais, o que mais existe entre os dois é respeito. Em entrevista após a partida do Lakers neste domingo em New Orleans, LeBron comentou o fato de encarar mais uma vez o time do Warriors em uma partida decisiva e especialmente, Stephen Curry.
“Na minha opinião, o MVP da nossa liga este ano é o Steph. Então, temos que estar preparados para tudo o que eles têm. Eles também têm DNA de título. Eles já estiveram lá. Eles sabem o que é preciso e como é estar em jogos de pressão. Então, temos que estar prontos para essa oportunidade e para essa pressão também. ”
James mais tarde explicou por que ele acredita que Curry deveria ganhar o MVP nesta temporada. O jogador admitiu acreditar que o prêmio de MVP irá para outro jogador, mas não fez uma previsão específica.
“Steph teve, na minha opinião, a melhor temporada entre todos, e foi bem parecida quando Russ ganhou o MVP. Russ foi o primeiro cara a ter um triplo-duplo em uma temporada desde o Big O (Oscar Robertson). ...Não acho que Steph vai ganhar porque essa é outra conversa, mas aos meus olhos, ele jogou o melhor basquete de todos todo o ano."
LeBron sobre Steph: "Sempre foi um nível de respeito que está além do basquete"
James observou que “sempre houve um nível de respeito” por Curry. Ele explicou que também há uma conexão entre os dois jogadores, já que ambos nasceram em Akron.
Shaq faz lista dos jogadores mais indefensáveis da história da NBA sem LeBron James
“Para que nossos caminhos continuem a se cruzar em nossas carreiras, isso é único e muito legal”, explicou James. “Nós dois nascemos no nordeste de Ohio, nascemos em Akron. Eu sei que ele passou muito tempo, obviamente, em Charlotte, mas nasceu em Akron junto comigo, então nós temos aquele DNA. Nossos caminhos se cruzaram novamente e sempre foi um nível de respeito que está além do jogo de basquete, o que eu sinto por Steph.”
Os dois times se enfrentam na próxima quarta-feira.