LeBron ficou de fora por quase seis semanas após sofrer lesão no seu tornozelo direito.
Há alguns jogos dos playoffs, LeBron estava de volta para o Lakers ter seu time completo, e um curto tempo para alguns ajustes. Mas o maior receio do torcedor do Lakers acabou acontecendo. LeBron sentiu novamente a lesão e voltou a desfalcar o time.
Nesta terça, o repórter Adrian Wojnarowski reportou que LeBron vai perder os próximos dois jogos contra o Clippers e Blazers, e pode ser que o jogador precise ainda de mais tempo.
O relatório de lesão de LeBron diz que o jogador sente "dores no tornozelo", mas será que temos que nos preocupar mais do já estamos preocupados?
O Lakers tem ainda sete jogos pela frente antes de garantir sua vaga nos playoffs, ou mesmo, necessitar participar de um torneio de repescagem, o tal do play-in.
Shaq reage a lista de Jeanie Buss dos nomes mais importantes da história do Lakers
O Lakers está correndo contra o tempo em várias frentes, trabalhando para recuperar seus jogadores enquanto tentam estabelecer uma química em uma equipe que muitas vezes parecia desarticulada nas duas pontas da quadra.
Neste momento, o que importa não são quantos jogos faltam para o fim da temporada e se o time vai ou não se classificar para os playoffs, porque sem LeBron, o Lakers não vai conquistar o campeonato.
O que ficou provado, é que embora o time com James e Davis tenha sido fantástico na bolha, nesta temporada ficou evidente os perigos de construir uma equipe em torno de uma estrela fantástica, mas com 36 anos, e outra conhecida por sua fragilidade.
Para complicar a situação do Lakers, James e Davis não voltaram para a mesma equipe que deixaram quando se lesionaram. Enquanto eles estavam se recuperando, o Lakers contratou Andre Drummond e BenMclemore. Com uma rotação que mal conseguiu operar junta, como fazer esse time obter química da noite pro dia com os playoffs já batendo a sua porta?
Adrian Wojnarowski diz que LeBron James não vai estar saudável nos playoffs
James e o Lakers estão ficando sem tempo. Restam menos de duas semanas para o fim da temporada regular. Dificilmente esse time vai estar em forma e entrosado o suficiente na primeira rodada dos playoffs. O time teria que crescer na adversidade e engrenar na fase mata-mata de uma Conferência Oeste indigesta.
Classificação alguma para os playoffs vai adiantar se James não estiver saudável.
O futuro do time está mais do que nunca nas mãos do nosso melhor jogador. E apesar de continuarmos confiando, o caminho pode ser ainda mais difícil do que imaginávamos.



