04 de Maio de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers precisava muito que alguns dos seus jogadores se destacassem para suprir a ausência de LeBron James e Dennis Schroder na partida desta segunda contra o Nuggets em Los Angeles.
Anthony Davis fez sua melhor partida desde seu retorno, mas foi o veterano Marc Gasol que chamou a nossa atenção.
Gasol ficou em quadra por 17 minutos na vitória do time por 93-89, marcando 10 pontos, com sete rebotes, duas assistências e um toco. O pivô acertou 3-4 de três pontos, liderando o time junto com Davis.
Embora muitos possam criticar Gasol, ele ainda é um cara de um QI altíssimo e com muito valor na liga, o que o candidato a MVP da temporada, Nikola Jokic, comentou após o jogo.
“Acho que todos nós esquecemos quem é Marc Gasol”, disse Jokic, que fez 32 pontos no jogo. “O cara que venceu dois prêmios de jogador defensivo do ano.”
Frank Vogel: Marc Gasol é uma grande arma
Gasol na verdade ganhou o prêmio de melhor jogador defensivo uma vez, mas o que Jokic quis dizer é o que já sabíamos. Gasol ainda tem gasolina no tanque e muito a oferecer a defesa do time.
“Marc Gasol é um vencedor”, disse o técnico do Lakers, Frank Vogel. “Esse tipo de compromisso, sacrifício e qualquer atitude que a equipe precise é o que é necessário para ganhar um campeonato.”
Desde que chegou ao time, Drummond foi o pivô titular do técnico Frank Vogel com Montrezl Harrell como seu backup imediato. Embora Gasol tenha saído da rotação, Vogel sempre fez questão de dizer que os três precisam estar sempre prontos.
“Ele é uma arma incrível”, disse Vogel sobre Gasol. "Assim como Drummond, assim como Trezz. Isso é o que eles chamam de 'bons problemas' para um treinador. ”
Antes da vitória contra o Nuggets, o Lakers havia perdido seis das últimas sete partidas e a incerteza tomou conta do vestiário após a derrota para o Raptors no último domingo.
Kuzma faz campanha por Gasol
Kyle Kuzma expressou frustração em seus comentários após o jogo e fez uma pedido para que Gasol tivesse um papel maior.
"Eu não sei, cara. É muito difícil. É uma situação lamentável. Obviamente, temos caras que não são saudáveis. É difícil, cara; é simplesmente difícil. Não tenho certeza do que fazer ”, disse Kuzma. “Eu gostaria que pudéssemos ficar um pouco mais de tempo lá com Marc. Isso seria algo que seria bom para nós, com certeza, mas é difícil porque temos muitas situações diferentes e muitas coisas acontecendo ao nosso redor. ”
Gasol disse que não sabia que Kuzma havia feito campanha por ele publicamente, mas está bem com o papel que está desempenhando atualmente.
“Ele mencionou algo depois do jogo, mas eu não sabia. Eu disse a ele que estou bem com o papel de Sr. Wolf ”, disse Gasol, referindo-se ao personagem do filme Pulp Fiction. “Entre quando as coisas não estiverem indo bem, ajude a todos.”
O Lakers tem alguns dias de folga antes de enfrentar mais um back-to-back contra o Clippers na quinta-feira, seguido pelo Trail Blazers na sexta-feira.



