
20 de Maio de 2021 postado por Renato Campos
Apesar do baixo desempenho na partida contra o Warriors, Dennis Schroder continua sendo um dos jogadores mais importantes do Lakers.
Entretanto, na dura partida contra Curry e companhia, ficou claro que a presença de Alex Caruso foi muito mais produtiva que a do nosso alemão. Com Caruso em quadra, a defesa do time foi muito mais ativa e os contra-ataques surgiram com mais facilidade para o Lakers.
Schroder terminou o jogo com 12 pontos, aproveitamento de 3-14 e cinco assistências em 30 minutos. No primeiro tempo, quando o Warriors dominava a partida, Schroder acertou apenas um dos seus nove arremessos.
Já Caruso, que ficou em quadra pelos mesmos 30 minutos, marcou 14 pontos e pegou três rebotes. Ele teve aproveitamento de 50 por cento, acertando seis dos seus doze arremessos, sendo duas bolas de três pontos em três tentativas.
Não estamos aqui querendo comparar quem é melhor, mas no momento, começar o jogo com Alex Caruso parece ser uma atitude mais sensata para o técnico Frank Vogel. Caruso é muito melhor defensor que Schroder, e vamos ter pela frente uma série contra um dos melhores armadores da liga em Chris Paul.
Com Schroder no banco, temos uma segunda unidade muito capaz contra qualquer time da liga. Schroder vai se sentir muito mais a vontade para comandar o ataque, sem precisar dividir a todo momento os arremessos com Davis e LeBron. Além disso, Schroder vai ser de grande ajuda para que Harrell produza mais dentro do garrafão.
Fato é, que mesmo que a gente não queira comparar os dois jogadores, a diretoria do Lakers vai precisar decidir sobre o futuro da dupla na próxima offseason. Com Schroder pedindo muito dinheiro, talvez Caruso convença de que ele possa ser a decisão mais sensata para uma renovação.
Playoffs da NBA: Confira as datas e horários dos confrontos entre Lakers e Suns
LeBron explica arremesso em cima de Curry que deu a vitória ao Lakers sobre o Warriors