Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Maio de 2021 postado por Renato Campos

    nba_veterano_explica_porque_clippers_e_nuggets_queriam_evitar_o_lakers

    Após as últimas rodadas da temporada regular, ficou claro para muita gente que os times não querem ter o Lakers pela frente tão cedo. Isso já poderia ter sido presumido antes da temporada começar, mas mesmo com todos os problemas que time teve durante a temporada, o sentimento dos adversários é o mesmo.

    Começamos pelo Los Angeles Clippers.

    O outro time de Los Angeles deu descanso para Paul George e Kawhi Leonard em seus dois últimos jogos contra Rockets e Thunder, dupla com as piores campanhas da Conferência Oeste. O Clippers acabou perdendo os dois jogos, que tornou impossível o encontro entre os times da cidade na primeira rodada dos playoffs.

    Já no domingo, com o Lakers precisando vencer seu jogo e torcer por um resultado positivo do Nuggets contra o Blazers, o técnico de Denver deu descanso para seus principais titulares. Aaron Gordon, Nikola Jokic e Michael Porter Jr., ficaram de fora durante o segundo tempo do jogo.

    O Lakers com os resultados não teve chances de alcançar a sexta posição, e vai jogar o play-in nesta quarta contra o Warriors.

    O veterano do Lakers, Jared Dudley, comentou sobre os acontecimentos do fim de semana.

    “Eu realmente acho que é engraçado você ver muitos times, como eu diria, administrando esses últimos jogos para tentar nos evitar e coisas assim”, disse Dudley no domingo. “É engraçado ver isso. Mas para nós, vai ser um desafio, seja qual for o time que jogarmos. Seja o time do Jokic, o Clippers, você tem, obviamente, Chris Paul no Suns, mas estamos prontos para isso, cara.

    “Nós somos os campeões, eles têm que se preocupar conosco. Estamos ficando saudáveis na hora certa e ninguém quer ver uma equipe do Lakers saudável. ”

    Dudley entende a lógica por trás do que as duas equipes fizeram.

    “Foi inteligente a manobra do Denver”, disse Dudley. “Você não quer jogar contra os campeões. Vamos ser honestos. Você quer esperar e jogar com os melhores times mais tarde, dê a si mesmo a melhor chance possível. Talvez eles percam, talvez não. Eu não chamo de evitar; Eu apenas chamo de boa estratégia. ”

    Ainda assim, Dudley acha que os dois teriam se saído melhor se tivessem a chance de encarar o Lakers mais cedo.

    “Se eu fosse um desses times, na verdade gostaria de jogar contra nós mais cedo”, disse Dudley. “Eu gostaria de jogar quando LeBron James estivesse se recuperando de uma lesão no tornozelo e eles estivessem tentando encontrar sua química. Você acha seremos melhores mais tarde ou somos melhores agora?"

    “Quanto mais química, mais jogos, mais fortes ficamos. Não vamos piorar mais tarde, então se eu fosse outro time, eu gostaria de jogar contra nós imediatamente, é assim que eu penso. ”

    LeBron James faz grande declaração sobre Stephen Curry

    O pensamento de Dudley faz muito sentido. Conforme o tempo for passando e o time se entrosando cada vez mais dentro da competição, mais difícil será bater o Lakers nos playoffs.

    Ainda assim, não será um caminho fácil para as finais da NBA, mas, dadas as circunstâncias da temporada e a natureza competitiva da Conferência Oeste, poderia ter sido muito pior.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter